+
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Hora de reconstruir

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Hora de reconstruir

Rodrigo Santos

Após o empate com o CRB na terça-feira, no que foi o último jogo no Estádio Augusto Bauer na temporada, o presidente Danilo Rezini falou em buscar continuar com os seus “guerreiros” para a montagem do time para a próxima temporada.

O pontapé inicial foi dado com as renovações de Airton e Rodolfo Potiguar, justamente dois dos mais antigos atletas do clube, e ambos titulares. Pode ter mais novidade nos próximos dias, até porque o time entra em férias na quinta-feira, depois do jogo contra o Grêmio, e volta ao trabalho no início de dezembro.

A realidade vai ser outra, com uma folha de pagamento que será bem menor, mas que não quer dizer que pagará mal. Há, também, que se resolver a questão da comissão técnica para o próximo ano.

Gilson Kleina já sinalizou que gostaria de ficar, mas há de se adequar a realidade financeiro. Penso que pode ser uma boa, para iniciar uma reconstrução. São poucos os outros treinadores que imagino que se encaixem no clube. Mas a diretoria pode pensar diferente.

O ano de 2023 vai ser um ano duro, com menos dinheiro, mas com muitos desafios. Enquanto o time disputará o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro, a diretoria vai atrás do sonho do estádio. O time vai para a Série C mais experiente, sem dívidas, e com lições assimiladas. Vamos conhecer essa nova cara do clube nos próximos dias.

Estádio

Depois do rebaixamento, o Brusque colocou como prioridade a questão da construção do estádio para a temporada de 2024, independente do que o empresário Luciano Hang decidir e do que acontecer no leilão da área do Centro Esportivo do Sesi, que deve acontecer ainda neste ano.

As atenções voltam para a área que o clube já tem, na estrada da Fazenda, e a ideia é viabilizar com vários parceiros. Um diretor me disse na terça: “este vai ser o último jogo de Série B no Augusto Bauer”, indicando que a busca por num novo local vai se intensificar.

Missão impossível

O Carlos Renaux vai hoje para Itajaí para uma missão impossível no Estádio Dr. Hercílio Luz. Para se classificar para a final da Copa Santa Catarina, o time precisará fazer cinco gols de diferença no Marcílio Dias. O time entrou em parafuso depois do melhor primeiro tempo do ano, e acabou jogando tudo fora dentro de casa. Só resta lamentar. A diretoria já indicou querer que o técnico Paulo Massaro retorne no ano que vem, quando o time disputará a Série B do Catarinense que deve iniciar em abril.

Jasc

Brusque terá 20 modalidades representadas na 61ª. edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que vai de 11 a 20 de novembro, na cidade de Rio do Sul. Depois de uma edição compacta por causa da pandemia que ainda assolava o país, os Jasc voltam ao seu normal, com as delegações hospedadas em colégios e o número normal de participantes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo