X
X

Buscar

Brusque precisa trabalhar firme para evitar oscilações na fase decisiva da Série C

Partida contra o Altos neste sábado é para confirmar matematicamente a classificação

O Brusque enfrenta o Altos do Piauí amanhã para, enfim, carimbar a sua classificação para a próxima fase da Série C. O time vem de um jogo fraquíssimo contra o Ypiranga, onde nada deu certo e as alterações do técnico Luizinho Lopes acabaram piorando o que já estava ruim. No fim do jogo, o treinador acabou criticando o campo e a longa viagem. Não foi exatamente um jogo para esquecer, mas para ser lembrado de como não se deve fazer daqui pra frente, principalmente na segunda fase que está chegando em setembro.

Ainda que falte a confirmação matemática da classificação, o time precisa trabalhar firme para evitar oscilações na fase que vale realmente o acesso. Luizinho já tem uma ideia de jogo e um time titular na cabeça, sendo pouco provável que vá mudar agora com a chegada de reforços. Para o jogo de amanhã, por exemplo, não há desfalques. É oportunidade para mostrar que o time não vai perder o embalo justo neste momento do campeonato.

A Série C vai chegando ao final da sua fase classificatória sem mostrar um time acima dos outros e uma verdadeira “briga de foice” pelas últimas vagas. O time do Brusque já mostrou que tem condição de ser um dos quatro a conseguir o acesso. Só não pode tropeçar nas suas próprias pernas.

Decepção

O Carlos Renaux acabou eliminado da Série B do Catarinense sendo goleado pelo Santa Catarina de Rio do Sul por 4 a 1, encerrando a sua participação com apenas uma vitória em 11 jogos na competição, encerrando a segundona na penúltima colocação. A campanha é decepcionante porque esse time, no papel, tinha condição de ir bem melhor. O técnico Chiquinho Lima também deixou a desejar, porque não conseguiu dar evolução ao time, que perdeu até para o então lanterna Caravaggio em casa. Sorte que só um time foi rebaixado.

Janela

A chamada janela de transferências das séries A e B terminou na semana passada, e permanece aberta para os clubes das séries C e D, que não precisam obedecer essa regra. Com isso, o mercado ainda está aberto para contratações visando a segunda fase. O Brusque, que trouxe o atacante Dentinho do Avaí nesta semana, deve trazer mais gente. O mais curioso é que tem jogador que deu “toco” no Brusque, esperando um lugar na série B, e agora que a janela fechou e não conseguiu clube, está aceitando negociar.


Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: