Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Brusque utiliza 19ª rodada para deixar tudo pronto para a fase decisiva

Equipe evita desgaste diante do Operário-PR neste sábado

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Brusque utiliza 19ª rodada para deixar tudo pronto para a fase decisiva

Equipe evita desgaste diante do Operário-PR neste sábado

Rodrigo Santos

O Brusque enfrenta o Operário-PR neste sábado, 26, já pensando na segunda fase. Mesmo correndo o risco de terminar a primeira fase da Série C em quarto ou quinto lugar em caso de derrota, a comissão técnica deve ter feito uma “análise de risco” e constatou que é prudente poupar jogadores que necessitem de descanso e deixar de fora quem está pendurado com dois cartões amarelos.

Eu concordo com essa decisão. Num campeonato como este, não dá para escolher adversário. E além do mais, a segunda fase é um quadrangular com três jogos em casa e três fora. Tem que administrar para não perder gente nas seis decisões que começam na semana que vem.

A diretoria resolveu usar os últimos dias para trazer reforços de última hora. Israel chega para uma lateral-direita onde Toty convive com lesões e Danilo Belão não convence. E Balotelli volta após uma série B de razoável para ruim no ano passado em uma posição onde não há tanta carência assim.

Há negociações com mais um atacante, que poderá ser anunciado neste sábado. Isto fecha o plantel para a segunda fase, que pode encarar qualquer um de igual para igual e que vai muito bem preparado para buscar o acesso.

O jogo de contra o Operário-PR é daqueles que servem para fazer algumas análises dos reservas, que vão querer buscar uma vaga no time e impressionar o treinador. Feliz do time que pode entrar na última rodada já classificado e controlar o desgaste.

Nação e Inter

O Nação de Joinville e o Internacional de Lages vão jogar a primeira divisão do campeonato catarinense em 2024. Aqui, temos dois cenários bem diferentes: o Nação é um clube novo, que tem a visão de formar jogadores para negociações e conta com uma pequena torcida. O Inter é o contrário, tendo uma camisa tradicional, um histórico bem legal na elite e uma torcida fiel. Quarta, na primeira final da segundona, venceu por 1 a 0, e nada menos que 4.452 torcedores compareceram ao estádio Vidal Ramos Júnior.

Gramado

O campo do estádio Augusto Bauer está sentindo o inverno e, mesmo não recebendo muitos jogos, a condição não está boa. No jogo contra o Náutico, era possível ver que as pequenas áreas estavam “peladas” e com muita areia, tornando o terreno irregular. Se o Brusque ficar entre os quatro primeiros da primeira fase da Série C, até dá tempo de fazer um replantio ali e um trabalho para dar uma melhorada no gramado.


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo