Lavando a roupa suja
A diretoria do Brusque reuniu a imprensa ontem para um misto de desabafo, prestação de contas, preocupação e chamada da torcida. O presidente Danilo Rezini falou um pouco sobre tudo o que envolveu a campanha eleitoral, de onde saiu derrotado, o pessoal do futebol falou sobre as dificuldades da montagem do elenco (e que o clube vai perder mais um jogador, Alex Sandro), o jurídico levantou o problema de uma penhora que complicou o fechamento das contas do clube e o financeiro falou dos problemas diante da pandemia. Para não esticar o assunto, são situações administráveis e que tem uma estratégia pra solução.
Vamos nos ater ao time em campo. A campanha do Brusque nas últimas cinco rodadas é a pior entre os dez times do Grupo B. Se pegarmos os últimos dez jogos, é o pior retrospecto entre os cinco times que buscam classificação. Além do mais, o time caiu muito em estatísticas de passes certos e chutes certos a gol, a vibração em campo não é mais a mesma, há reclamação de situações extracampo, o treinador reclamou da logística para Tombos e a necessidade de retomada do foco e do bom futebol para a segunda fase.
O bom disso tudo é que não foi necessário chamar a atenção: a diretoria resolveu fazer uma reunião pra lavar a roupa suja pra ouvir os problemas do pessoal e diz já saber de alguns problemas extracampo. Melhor assim. O time precisa de, pelo menos, um ponto nos jogos que faltam contra os eliminados Volta Redonda e Criciúma para carimbar a classificação. Mais do que tudo, e eu acredito que o time vá classificar, é retomar o caminho das vitórias perdido há muito tempo.
Zé Carlos
O goleiro do Brusque já teve jogos históricos, mas atravessa uma fase complicada. Não faz muito tempo, deu um gol de bandeja para o lanterna Boa Esporte dentro do Augusto Bauer. E no último final de semana, acabou expulso por reclamação ainda no primeiro tempo, onde o time, mesmo desfalcado, fazia um jogo equilibrado contra o Tombense. Que uma boa conversa ajude. Como ele estava pendurado e tomou um amarelo e depois um vermelho direto, está fora dos dois próximos jogos.
Contas
Bora fazer conta: cinco times estão vivos na briga pela segunda fase no Grupo B, sendo que existem dois confrontos diretos entre os quatro que disputam com o Brusque (Ituano x Ypiranga e Tombense x Londrina). Por isso, um empate basta para que o Bruscão entre na segunda fase. Ainda que todos farão seis jogos na briga pelo acesso, é importante observar a classificação: primeiro e terceiro lugares jogarão contra segundo e quarto da outra chave. Escapam, logo, de enfrentar o Santa Cruz, que é o melhor time do campeonato e favorito a um dos quatro acessos.
Maradona
O reconhecimento é justo e é mundial. A morte de um dos gênios do futebol, Diego Armando Maradona, mostra ao planeta o tamanho do seu legado. Torcedores (não só argentinos) fanáticos que lamentam o seu desaparecimento e o reconhecimento de quem jogou com e contra ele, demonstram o quanto ele foi importante para a história do futebol. Certamente, uma data que não será esquecida.