Missão complicada
Já com o principal objetivo conquistado, que é a vaga na Série C do Brasileiro no ano que vem, o Brusque tem um desafio bem complicado para tentar a cereja no bolo, que seria o título da Série D. Não vai ser fácil por dois motivos: primeiro, a vantagem de dois gols do Ituano. Segundo, […]
Já com o principal objetivo conquistado, que é a vaga na Série C do Brasileiro no ano que vem, o Brusque tem um desafio bem complicado para tentar a cereja no bolo, que seria o título da Série D. Não vai ser fácil por dois motivos: primeiro, a vantagem de dois gols do Ituano.
Segundo, que o time paulista é bem melhor que Boavista e Juazeirense. Até arrisco dizer que o campeão vai sair desse jogo de domingo, no Augusto Bauer. Há uma diferença técnica considerável para Manaus e Jacuipense.
Veja também:
Conheça as histórias dos primeiros profissionais e estabelecimentos de Brusque
Após acidente, jovem de Brusque faz vaquinha para pagar cirurgias e recuperar movimentos do braço
Confira as atrações do fim de semana em comemoração aos 159 anos de Brusque
Mas a tabela quis assim e a parada é contra o Ituano, que tem uma forte marcação de meia-cancha, boas jogadas de ligação e uma defesa bem postada. É mais ou menos o cenário que o Bruscão vai enfrentar n o ano que vem.
Na partida de ida, tive a nítida impressão de que o técnico do time de Itu soube ler muito bem a forma de jogar do Bruscão. Jeferson Renan e Junior Pirambu não tiveram facilidade e o time teve complicações para render na frente (houve o chute no travessão no final do primeiro tempo, mas a imagem não é conclusiva para dizer se a bola entrou ou quicou em cima da linha). Waguinho Dias mexeu, colocando Thiago Henrique e Vinicius, e não houve mudança de panorama.
Agora o jogo é em casa, e até pelo histórico dos três últimos mata-matas, o torcedor acredita que possa haver outra reação e o Brusque vá conseguir a vaga na final. Eu também acredito, é algo totalmente possível. Só que, dessa vez, estará do outro lado um adversário que exige mais respeito. Se o Juazeirense “gemeu quando foi apertado” e tomou goleada ao natural, não consigo enxergar esse cenário contra o Ituano. Mas conhecemos o potencial desse time que conquistou um lugar na história.
A receita do bolo para a virada é a mesma das últimas partidas: jogar o que o time sabe e já mostrou dentro de casa. Waguinho Dias também estudou o adversário, que vai valorizar o tempo desde o pontapé inicial, testando a paciência do Brusque e do torcedor. Sem tanta pressão, já que o acesso está conquistado, o time pode render melhor. E vamos ver no que dá. Se a classificação não vier, aplaudiremos da mesma forma.
Público
Mais uma vez, o estádio estará lotado no domingo, dia do aniversário da cidade, para o jogo Brusque x Ituano. Os ingressos estão sendo vendidos no mesmo ritmo da partida contra o Juazeirense. O fator pressão da arquibancada está garantido.
Planejamento
Aconteça o que acontecer domingo, o Brusque sofrerá um inevitável desmonte ao fim da sua participação na Série D. E daqui a pouco mais de um mês, já inicia a Copa Santa Catarina, onde o time é o atual campeão e brigará por uma vaga na Copa do Brasil. O relógio não para, e acabando a participação na Série D, é hora de desenhar o time para a temporada de 2020, iniciando pela busca do pentacampeonato da Copinha. Na condição de time de Série C, o Bruscão é favorito.
Joguinhos
Brusque teve uma campanha bem significativa na edição 2019 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com dois troféus de campeão, no futsal feminino e na ginástica rítmica, e medalhas conquistadas em diversas modalidades, a cidade terminou a competição com números bastante satisfatórios. Que possa ser um trabalho que traga bons resultados mais a frente.
Veja também:
Processo do transporte coletivo em Guabiruba deve ser retomado neste ano
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Cantora de Blumenau se classifica no The Voice Brasil