Missão São José: Brusque é favorito
O Brusque entra em campo amanhã no Augusto Bauer para enfrentar o São José buscando tentar manter os 100% de aproveitamento jogando dentro de casa na Série C. É matemático: se o time vencer todos os seus jogos em casa, confirmará a classificação entre os oito primeiros da fase inicial. Agora, pela frente, são dois jogos em casa: depois de enfrentar o Zeca, tem jogo contra o lanterna Clube do Remo na semana que vem.
Uma das novidades do time, o atacante Diego Tavares, entrou bem no jogo contra o CSA e pode ter mais uma daquelas partidas para cavar um espaço no time. Os reforços que chegaram do Capivariano, campeão da A3 do Paulista, estão na cidade e já vem em ritmo de jogo, principalmente o meia Thiaguinho, titular por lá e que pode ser o homem de meio campo esperado, que seu xará Thiago Alagoano não conseguiu ser.
O jogo de amanhã é mais um onde o Brusque é favorito, mas será necessário ser rápido e competente para escapar da forte marcação do São José, que conta com dois volantes que já atuaram por aqui: Nonato e Karl. É mais uma oportunidade de se manter dentro do G8 e tentar construir uma campanha tranquila para a segunda fase.
Segundona
Com um elenco grande e com ambição de ir longe, o Carlos Renaux estreia na Série B do Catarinense neste domingo enfrentando o Nação, de Joinville, fora de casa. O objetivo do time para este ano é evitar acidentes como o do ano passado, quando o Vovô acabou eliminado pelo fraco Internacional de Lages. Aliás, caso o Renaux consiga o acesso, os planos de troca do gramado do Augusto Bauer no início de 2024 terão que ser adiados.
Basquete
Hoje é dia do Brusque Basquete / KTO garantir sua vaga entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da CBB. Caso o time vença Sorocaba, vai para a fase final com a melhor campanha entre todos os times, e deve decidir o título dentro de casa. Em caso de derrota, um jogo-desempate acontecerá no domingo.