X
X

Buscar

O primeiro desafio

O Brusque entra em campo amanhã na Ressacada para mostrar a sua cara para a temporada de 2020. Tenho expectativas boas para o jogo contra o Avaí, que para mim entra como favorito para conquistar o campeonato estadual, mas não está nas melhores condições para a decisão da Recopa. O Leão da Ilha, agora com […]

O Brusque entra em campo amanhã na Ressacada para mostrar a sua cara para a temporada de 2020. Tenho expectativas boas para o jogo contra o Avaí, que para mim entra como favorito para conquistar o campeonato estadual, mas não está nas melhores condições para a decisão da Recopa. O Leão da Ilha, agora com técnico português, fez seu primeiro treino coletivo na segunda-feira e vai ter que deixar algumas contratações de fora pelo simples fato de não terem condições físicas e técnicas, por causa do pouco tempo de preparação.

Com grande parte do time remanescente do ano passado, o Brusque é um time pronto do meio para trás, e ainda falta alguns pontos a serem ajustados no setor ofensivo, que não conseguiu manter, à exceção de Thiago Alagoano, as formações vencedoras da Série D e da Copinha. Mas esse problema é muito menor do que aqueles times que estão iniciando um trabalho do zero e precisando se ajustar com o campeonato andando.

Ainda que a diretoria precise ir ao mercado trazer pelo menos mais duas peças para a frente, o Bruscão, que fez uma pré-temporada boa, com quatro jogos de teste, está arrumado para o início de mais uma temporada. Penso que a possibilidade de vitória na Ressacada é bem considerável.


Gramado

O estádio Augusto Bauer meio que virou um ponto turístico na última semna. Muitos foram os torcedores que deram uma passada por lá para ver como ficou o novo gramado. Ontem, depois de uma forte chuva que bateu na cidade no início da tarde, o sistema de drenagem foi efetivamente testado, e passou. A previsão é que o campo não esteja 100% na partida contra o JEC na semana que vem. Mas daqui a um mês aproximadamente estará perfeito.


Preservar

Alguns torcedores me perguntaram como o novo campo será conservado, tendo em vista que o gramado antigo era muito usado. A diretoria do Renaux garante que está fechando acordo que as escolinhas usem outros campos da cidade, como o dos Padres e do Bandeirante, e que a atividade na grama nova será bastante reduzida.


Tubarão

Outrora citado aos quatro ventos como exemplo de gestão e modelo a ser seguido, o Tubarão não é mais o mesmo. Depois de uma temporada muito ruim no ano passado, onde quase foi rebaixado e caiu na primeira fase da Série D, o time deste ano tem apenas seis jogadores profissionais no seu elenco, salários atrasados e uma grande incerteza sobre o seu futuro. Nesta semana, o presidente Luiz Henrique Ribeiro pediu afastamento temporário para tratar de problemas de saúde. Enquanto isso, o técnico Pingo tenta motivar um elenco bem limitado a passar por cima das dificuldades e fazer uma boa temporada. A sutiação lá é crítica.


Nunca

O Avaí nunca perdeu uma decisão no estádio da Ressacada deste que ela foi inaugurada, na década de 80. Taí uma boa oportunidade de quebrar a escrita.

Dê o play abaixo e ouça o podcast Aquecimento Catarinão 2020, com tudo o que você precisa saber sobre o estadual!

Aguarde alguns poucos segundos para carregar.
https://api.soundcloud.com/tracks/744523096