X
X

Buscar

O show no Maracanã

Vamos combinar que nem o mais otimista torcedor do Flamengo esperava um confronto tão fácil contra o Grêmio, ainda mais com uma acachapante goleada por 5 a 0. A vitória, do jeito que aconteceu, impressionou a todos. É um time que, mesmo quando não está completo (e não foi o caso de quarta, com força […]

Vamos combinar que nem o mais otimista torcedor do Flamengo esperava um confronto tão fácil contra o Grêmio, ainda mais com uma acachapante goleada por 5 a 0. A vitória, do jeito que aconteceu, impressionou a todos. É um time que, mesmo quando não está completo (e não foi o caso de quarta, com força máxima e até um Arrascaeta em condições depois de menos de três semanas de recuperação de uma artroscopia), mantém um padrão de jogo forte, ofensivo, e que não “fecha a casinha” quando está vencendo.

Sem querer aqui rasgar seda para técnico estrangeiro, mas o que Jorge Jesus implantou no Flamengo (e poderia ter implantado em qualquer outro clube) pode virar uma tendência para os outros clubes e, finalmente, trazer algum ganho de qualidade para o futebol nacional como um todo.

Existem algumas diferenças básicas, como nas dinâmicas de treinamento e alguns fundamentos aplicados em campo por atletas. De certa forma, isso faz os treinadores daqui correrem atrás da maquina.

Feliz está o torcedor flamenguista, que hoje vê o seu time como o melhor do país, jogando um futebol sensacional, bem perto de conquistar o Brasileirão e entrando muito bem na final da Libertadores contra o forte River Plate. Aliás, outro fantasma que o time de Jesus derrubou é aquele que diz que é necessário poupar jogadores no Brasileiro pra ir bem na competição continental. O Flamengo está aí pra provar que a teoria não se comprova.


Rumo à semi

O Brusque enfrenta o JEC no domingo no Augusto Bauer para, muito provavelmente, carimbar a sua classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. Numa projeção nada difícil de acontecer, o time de Jerson Testoni vai terminar a primeira fase em terceiro ou até em segundo lugar, para enfrentar o Tubarão, já que o Avaí vem caindo pelas tabelas depois de mandar vários dos seus jogadores do time sub-23 para o elenco principal.


Em busca da final

E amanhã, o Carlos Renaux iniciará sua caminhada na semifinal da Série C do Estadual contra o forte time do Caçadorense, em casa. É fato que o time vai precisar jogar muito mais do que jogou até agora na competição se quiser chegar na final. Falta um pouco mais de poder de conclusão no ataque. O time até cria, mas falha no último toque.


Jasc

Faltando uma semana para os Jogos Abertos de Santa Catarina, aconteceu na quarta-feira o congresso técnico que definiu os grupos das modalidades a serem disputadas em Indaial, Pomerode e Timbó. Algumas curiosidades: o atletismo terá que ser disputado em Jaraguá do Sul, o remo na represa de Rio dos Cedros e o BMX vai pra bem mais longe: acontecerá na cidade de Rio do Sul. As três cidades voltam a receber o evento depois de 11 anos: em 2008, as competições duraram apenas três dias por causa da enchente, e os JASC tiveram que ser cancelados.