Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque parte para o último ato rumo ao título da Série C

Brusque tem um time melhor e, em condições normais, jogando em casa, é favorito

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque parte para o último ato rumo ao título da Série C

Brusque tem um time melhor e, em condições normais, jogando em casa, é favorito

Rodrigo Santos

O Brusque entra em campo do Augusto Bauer no domingo, 22, para tentar fazer história mais uma vez: enfrentará o Amazonas diante da sua torcida para buscar a conquista do seu segundo título nacional em quatro anos. Um jogo esperado, onde o time de Luizinho Lopes tem todas as condições de conseguir o objetivo, ainda mais depois do empate em 0 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus.

Penso que no jogo de ida o Amazonas perdeu a grande chance de fazer a vitória e trazer alguma vantagem para Santa Catarina. No fim, a Onça-Pintada teve uma grande chance, em uma falha bisonha de marcação pela direita, onde Diego Torres cruzou para Igor Bolt carimbar a trave de Matheus Nogueira.

Fora isso, o jogo foi até ruim, com um Brusque segurando um ataque bagunçado do adversário. E para valorizar esse empate, veio a declaração de Luizinho Lopes depois do jogo afirmando que jogadores passaram mal durante a estada em Manaus.

Time por time, o do Brusque é melhor. Em condições normais, o quadricolor é favorito jogando dentro da sua casa. Mas estamos falando de uma decisão, aquele jogo de detalhe, onde um erro custa um título. Já vimos caso nesse campeonato, onde o São José fez 1 a 0 no Brusque no comecinho de jogo e segurou as pontas até o final. Não dá para brincar.

Trazer o empate de Manaus foi, no fim das contas, um excelente negócio. Agora, com o time descansado, em boa saúde e completo, vejo que será muito difícil o Brusque perder esse título no Augusto Bauer. A condição do campo não deve estar boa, até porque há previsão de chuva no domingo. E nesse terreno, o quadricolor sabe onde pisa.

Despedida

O jogo de domingo será o último do Estádio Augusto Bauer em muito tempo, devido à troca do gramado, da reforma e a construção do prédio do centro comercial. E também pode ser a última vez que o Brusque joga como mandante lá. Diria que, no cenário de hoje, um acordo com o Carlos Renaux é impossível. Mas pode ser que algo mude para 2024.

Amador

Com as chuvas que caem no Vale nas últimas semanas, não será possível realizar a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador no estádio Augusto Bauer, uma vez que a remoção do gramado deve começar na próxima semana. A Fundação Municipal de Esportes deve entrar em acordo com os dois times que se classificarem para a final para definir o local da final, que acontecerá em jogo único.

Jasc

Mesmo com toda a tragédia que aconteceu em Rio do Sul, a Prefeitura da cidade confirmou que os Jogos Abertos de Santa Catarina vão acontecer na capital do Alto Vale, no final de novembro. Brusque receberá a fase regional leste-norte dos Jogos, ainda em datas a serem confirmadas.


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo