Confronto decisivo do Estadual está completamente aberto
O Brusque passou pelo Barra na semifinal do Catarinense em um jogo totalmente administrado, com um time encaixado e que vai muito bem para a decisão contra um Criciúma envolto em problemas com o time em campo e com o Departamento Médico. A verdade é que o confronto decisivo do Estadual está completamente aberto, tendo […]
O Brusque passou pelo Barra na semifinal do Catarinense em um jogo totalmente administrado, com um time encaixado e que vai muito bem para a decisão contra um Criciúma envolto em problemas com o time em campo e com o Departamento Médico. A verdade é que o confronto decisivo do Estadual está completamente aberto, tendo o Bruscão uma vantagem por causa do seu conjunto, devidamente fechado e sem dúvidas para o técnico Luizinho Lopes escalar.
A vitória de quarta também serviu pra tirar um peso, já que a vaga na Copa do Brasil já está garantida e o clube não vai precisar jogar a Copa Santa Catarina no segundo semestre. O time, que encontrou a sua formação ideal por acaso, no jogo contra o Figueirense, entra na decisão na melhor condição técnica e física possível, para enfrentar aquele que tem, seguramente, a maior folha de pagamento do estado.
Chegou a hora do último desafio e o time está preparado. O ataque com Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz mostra um entrosamento fantástico e rendendo muitas jogadas ofensivas, mesmo sem a presença de um meia de ofício. Lá atrás, Matheus Nogueira vai aparecendo como o melhor goleiro do Campeonato, tendo Wallace e Alemão formando uma boa dupla defensiva, tendo Rodolfo, João Pedro e Jhemerson consertado situações de posicionamento com o andar das partidas.
Luizinho Lopes chegou ao que é, ao meu ver, a melhor situação possível para o time do Brusque. Se vai ser campeão, eu não sei. Mas o time vai bem para a final, tentando fazer história mais uma vez.
Cobertura
A tempestade que caiu no Estádio Augusto Bauer trouxe transtornos para quem estava na arquibancada coberta do jogo contra o Barra. A cobertura do estádio está cheia de vazamentos e a água acabou atingindo vários lugares. O pessoal de imprensa sofreu com a verdadeira cachoeira que surgiu no setor das cabines, colocando o trabalho do pessoal em risco, por causa do grande número de aparelhos eletrônicos. A diretoria do Brusque jogou a culpa no colo do Carlos Renaux que, por sua vez, botou a culpa no Hotel vizinho, que estaria “descarregando” água na calha da arquibancada.
Ingressos
Torcedores do Brusque que queiram ir ao jogo de amanhã em Criciúma precisam preparar o bolso: o Tigre pratica o preço de ingresso mais caro do estado: 120 reais. O clube nem precisa se preocupar com lotação, já que conta com 17 mil sócios que lotarão o Majestoso.
Preocupação
A imprensa de Criciúma anda bastante preocupada com a situação do Tigre,que se classificou depois de um jogo muito ruim contra o Hercílio Luz. O time ainda não convenceu no mata-mata, e perde ainda mais força sem Eder e Arilson,que aparecem como dúvidas para amanhã, mas que acredito que joguem, mesmo se for no sacrifício.