OPINIÃO: O Brusque merecia sorte melhor
O Brusque perdeu para o Goiás, mas poderia muito bem ter conquistado pelo menos um ponto. A formação usada em campo era bastante ofensiva, com apenas um volante, tendo Alex Ruan trabalhando no meio com Thiago Alagoano, e tendo muitas opções na área, com Edu e Garcez. As chances apareceram, mas a bola não entrou. […]
O Brusque perdeu para o Goiás, mas poderia muito bem ter conquistado pelo menos um ponto. A formação usada em campo era bastante ofensiva, com apenas um volante, tendo Alex Ruan trabalhando no meio com Thiago Alagoano, e tendo muitas opções na área, com Edu e Garcez. As chances apareceram, mas a bola não entrou. E em uma esticada pela esquerda, uma das únicas do jogo, se não a única, o Goiás acabou aproveitando para vencer a partida.
O Goiás não faz parte do “Campeonato Real” que o Brusque disputa. Tendo em mente que a meta é a permanência, o time disputará o returno contra uns 10 times, e entra nessa briga com condições. Considerando que o time está no mercado para trazer jogadores (ontem recebi a informação de que Marlone, ex-Vasco e Corinthians, estava em negociação), o time mostra que tem poder de fogo para repetir a campanha do primeiro turno e garantir um fim de ano tranquilo.
O jogo contra a Ponte Preta, no domingo, será um desafio grande: Edu e Alex Ruan, os dois melhores jogadores do time no ataque, estão fora do jogo. Pesa ainda o “cobertor curto” do time que não tem tanta opção assim no banco de reservas, diante de um departamento médico cheio. Mas ao fazer uma análise de todo o cenário do campeonato, onde o Brusque conquistou uma boa distância para o Z4 e jogando melhor que muita gente que está abaixo, dá para prever um bom segundo turno.
Olhando de uma forma mais ampla, o Brusque precisa de mais seis vitórias e um empate para ter pontuação suficiente para não se incomodar com rebaixamento. É uma meta extremamente possível.
Estádio
23 milhões de reais. Esse é o valor pedido pela Fiesc pela venda do complexo esportivo do Sesi, localizado na Antonio Heil. O presidente do Brusque, Danilo Rezini, e o prefeito Ari Vequi tiveram reunião com o presidente da Federação das Indústrias, Mário Cezar de Aguiar e agora sabem que terão que gastar uma bolada pela área, isso sem contar a construção do estádio em si. Tá certo que o espaço contempla um dos melhores ginásios da cidade, área para academia e salão de festas. Mas se considerarmos que o Brusque tem uma área que é dele, de graça, para erguer a Arena, ter que gastar um valor assim pelo espaço vai joga o valor do estádio lá pra cima. Não sei vai rolar ali.
Carlos Renaux
Praticamente sem chances de acesso, o Vovô joga hoje a noite contra o Nação, de Canoinhas, pelo catarinense da Série B. A partida será em Camboriú, já que o Tribunal de Justiça Desportiva proibiu qualquer partida do time no Augusto Bauer depois da confusão com direito a porta arrombada do vestiário, agressão de arbitragem e depredação de veículo na partida contra o Tubarão. O Departamento Jurídico do Carrenaux vai ter que se virar: a procuradoria pede a perda de quatro mandos de campo e uma multa de até 100 mil reais pelos incidentes. O clube chegou a divulgar uma nota dizendo ser contra violência, mas seus dirigentes não pensaram duas vezes ao arrombar a porta do vestiário da arbitragem e agredir o assistente. Não é assim.
VAR
A partir de hoje, a Série B do Brasileiro passará a contar com árbitro de vídeo. Com o sistema totalmente custeado pela CBF e depois de muita reclamação em cima dos erros de arbitragem, esperamos que os jogos a partir de agora sejam um pouco mais “justos”.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!