X
X

Buscar

Para carimbar a classificação

O Brusque enfrenta o Ypiranga amanhã em Erechim para garantir a sua classificação para a segunda fase da Série C com três rodadas de antecedência. Não contará com Jhemerson, mas terá a volta de Alex Ruan, enfrentando um adversário que pode ser eliminado do campeonato em caso de derrota. Do outro lado, está Jerson Testoni, […]

O Brusque enfrenta o Ypiranga amanhã em Erechim para garantir a sua classificação para a segunda fase da Série C com três rodadas de antecedência. Não contará com Jhemerson, mas terá a volta de Alex Ruan, enfrentando um adversário que pode ser eliminado do campeonato em caso de derrota. Do outro lado, está Jerson Testoni, um técnico que tem um padrão de jogo que conhecemos, que deve pressionar desde o primeiro minuto, pois precisa de campanha perfeita para classificar.

Contra o São Bernardo, o Bruscão esbarrou numa linha de três zagueiros bem postada que criou dificuldades gigantes para o time ter chance de gol. Aliás, chance boa mesmo, o Brusque só teve uma, no segundo tempo. Como o time tem classificação confortável e vaga na segunda fase bem encaminhada, serviu para o técnico Luizinho Lopes fazer anotações do que pode ainda evoluir. Ele segue apostando em colocar Cleo Silva como titular e ter Diego Tavares como opção de segundo tempo, e não o contrário, para ter um jogador veloz e descansado no segundo tempo. Nem todo jogo isso vai dar certo.

É melhor que a classificação seja garantida logo para que a preparação para a segunda fase continue. Isso significa poupar quem está no limite físico e até fazer controle de cartões. Feliz do time que pode chegar nessa situação a três rodadas do final.

Tudo ou nada

O Carlos Renaux precisa vencer o Santa Catarina no domingo, em Rio do Sul, para sobreviver na Série B do Campeonato Catarinense. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o time do Alto Vale joga por um resultado igual para avançar. O Vovô, que só ganhou um jogo no ano, e do então lanterna Caçador, vai ter que quebrar todas as previsões e jogar muita bola para fazer a zebra por lá. Aliás, o trabalho do técnico Chiquinho Lima é decepcionante até aqui: chegou cheio de pompa, não ganhou nenhum jogo ainda e conseguiu perder para o lanterna dentro de casa.

Ileso

Com o fechamento da janela de transferências das séries A e B do Brasileiro, a diretoria do Brusque pode respirar aliviado pelo fato de não perder nenhum jogador até aqui. Só a título de comparação, o Ypiranga, adversário de amanhã, perdeu o artilheiro Erick para o Juventude e o goleiro Caíque para o Grêmio. E com o fim da segunda fase da Série D neste final de semana, não é de se duvidar que algum reforço possa aparecer por aqui na semana que vem.