Para voltar a jogar bem
O Brusque tem a oportunidade de carimbar de uma vez a sua classificação nesta segunda, quando enfrenta um desesperado Boa Esporte no Estádio Augusto Bauer. Mais do que a necessidade de uma vitória para se garantir na segunda fase, há a necessidade de voltar a mostrar bom futebol. O time foi completamente envolvido pelo Ituano […]
O Brusque tem a oportunidade de carimbar de uma vez a sua classificação nesta segunda, quando enfrenta um desesperado Boa Esporte no Estádio Augusto Bauer. Mais do que a necessidade de uma vitória para se garantir na segunda fase, há a necessidade de voltar a mostrar bom futebol. O time foi completamente envolvido pelo Ituano e parece não conseguir mais mostrar um diferencial.
O time pode contar com a volta de Alex Sandro, o que é uma notícia interessante, já que infelizmente Jefferson Renan não conseguiu voltar bem. Gustavo Henrique dá mais uma opção para a lateral e até para a meia, em uma emergência. Zé Carlos, felizmente recuperado da Covid, tem um fator importante de liderança dentro de campo que o faz ser imprescindível (quem vê os videos de bastidores do clube, sabe que Zé é o cara que traz a motivação para o grupo antes das partidas).
Já vi muita gente comentando que o time não é mais o mesmo, e eu concordo. Espero que as novidades vindas do DM possam fazer o Brusque voltar a ser intenso (algo que o treinador gosta de sempre mencionar) e o time aproveite esses jogos que faltam para entrar de volta no ritmo do time vitorioso do primeiro turno lá no quadrangular decisivo, no final do ano. Definitivamente, não é hora de deixar a peteca cair.
Campo
A pandemia trouxe uma notícia que pode ser considerada boa pelo Brusque: como os jogos do Brasileirão acontecem com portões fechados, não há necessidade da exigência de estádios com capacidade de 10 mil pessoas para a segunda fase da Série C. Não fosse isso, o time teria que jogar longe do seu torcedor
Basquete
Sem público nas arquibancadas, Brusque recebe até domingo o Campeonato Estadual de Basquete. O torneio, que começou na quarta, é para a maioria a única oportunidade de disputar um jogo oficial em todo o ano. Até por isso, muitas equipes sentem a falta de ritmo de jogo. Por outro lado, os jogadores estavam loucos para voltar a jogar. No clássico que abriu o campeonato, quarta-feira, Blumenau venceu Brusque por apenas dois pontos, com definição no finalzinho.
Renaux
O tricolor iniciou na quarta-feira os treinamentos para a Série C do Campeonato Catarinense, ainda sem um elenco completo. Considerado um dos favoritos para as três vagas da segundona em 2021, o técnico Schwenck ainda não tem condições de formatar um time. A diretoria deve anunciar os nomes nos próximos dias. Há uma limitação de atletas acima de 23 anos neste campeonato, o que ajuda a dar uma equilibrada e evitar um “degrau” muito grande entre os clubes.