Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Segundo desafio

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Segundo desafio

Rodrigo Santos

Depois de uma vitória suada contra a Ponte Preta, o Brusque pega o Londrina amanhã de manhã já sem a pressão da estreia. A primeira impressão do time ao entrar no “termômetro” da Série B é bem positiva: o time conseguiu render bem diante de um adversário que veio aberto, Edu voltou em forma e, aparentemente, com a confiança lá em cima depois de toda a longa recuperação do joelho, e os jogadores que estão chegando poderão agregar ainda mais no funcionamento do time.

O time tem ainda tem situações no elenco para serem resolvidas: falta um camisa 9 para substituir Edu, que ainda não tem condições de jogar 90 minutos. Junior Pirambu já se apresentou no Londrina (e pode até ser que estreie amanhã) e Bruno Mota foi embora. A entrada de Jhon Cley no jogo contra a Ponte foi apenas um remendo: o time perdeu muito na posse de bola e poderia ter tomado o empate no final da partida.

Por outro lado, o clube acertou na contratação do bom goleiro Jefferson Paulino, que chega com a saída de Dalberson para o futebol europeu, e as vindas de Fillipe Soutto e Gabriel Taliari, dois destaques do Ituano que vão pedir lugar no time.

Uma das grandes diferenças entre o Campeonato Catarinense e Série B estão na forma dos times jogarem. Enquanto no Catarinense tem muito time jogando de forma extremamente fechada, no Brasileiro a maioria dos adversários chegam para buscar o jogo, o que dá um espaço natural para que o meio-campo do Bruscão trabalhe.

Agora, fica a dúvida para saber sobre a aplicação dos novos reforços ao time. São jogadores que chegaram com bagagem e experiência para agregar muito ao time em campo. Em algum momento o técnico Jerson Testoni vai ter que abrir mão da base do Estadual e colocar essa gente nova e boa de bola. E isso pode implicar até em uma mudança no sistema tático. Em uma Série B, é imprescindível ter variações. Vamos ver o jogo de amanhã no Paraná.

Mercado

Em uma entrevista a um canal de torcedores do Vasco da Gama, o ex-jogador cruzmaltino Bismarck, que atua como agente de atletas, afirmou que existe negociação para levar o zagueiro Everton Alemão para o futebol japonês. O clube não recebeu ainda informação alguma sobre essa possível transação.

Jasc

A Fesporte confirmou que os Jogos Abertos de Santa Catarina vão acontecer neste ano de 24 a 30 de novembro, na cidade de São José. Será a primeira vez que o município receberá as disputas, e a primeira vez desde 1994 que a maior competição poliesportiva do Estado acontecerá na Grande Florianópolis.

Carlos Renaux

O vovô do futebol catarinense iniciou nesta semana a sua pré-temporada para o Catarinense da Série B, com início previsto para o próximo dia 30. O plantel montado é bem diferente da terceira divisão, e promete ser competitivo para a segundona. O técnico Luizão, talento aqui da cidade, permanece para mais uma temporada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo