Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Sem sofrimento na quarta semifinal seguida

Brusque controlou a partida contra o Concórdia e chega forte na próxima fase do estadual

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Sem sofrimento na quarta semifinal seguida

Brusque controlou a partida contra o Concórdia e chega forte na próxima fase do estadual

Rodrigo Santos

O Brusque se classificou para a sua quarta semifinal seguida do Campeonato Catarinense com uma vitória sem sofrimento contra o Concórdia. Ainda que o Galo do Oeste tenha criado algumas chances de gol, o Brusque tratou de controlar a partida à frente no placar e até demorou para fazer o segundo gol e carimbar a classificação. Conseguiu no final, com um golaço de Everton Bala.

Luizinho Lopes tratou de sacar Olávio do time titular e repetir o que foi feito no jogo contra o Figueirense, onde seguramente o time fez o melhor primeiro tempo do campeonato. Nada contra o camisa 9, mas a formação que prioriza a velocidade sobre a presença de área encaixou melhor no time, e o caminho tomado foi o mais certo. O time precisava de agilidade para passar pela linha de marcação do Galo do Oeste e acabou furando essa muralha com o gol de Guilherme Queiróz. No segundo tempo, o time foi empilhando chances de gol até Everton Bala acertar um pombo sem asa de fora da área para carimbar a classificação.

Chega agora a semifinal do campeonato e a necessidade de melhorar esse aproveitamento nas chances de gol. O time chega razoavelmente bem entre os quatro melhores do estadual e agora lutará pela terceira final em quatro anos, além da vaga na Copa do Brasil de 2024. Penso que a escalação inicial tenha que ser mantida. É a que melhor funcionou e que deu maior equilíbrio ao time. Vamos pra próxima!

Estádio

A empresa parceira do Carlos Renaux na revitalização do estádio Augusto Bauer iniciou as obras de reforma previstas no projeto, a partir das instalações embaixo das arquibancadas descobertas. Enquanto isso, estamos quase no quarto mês do ano e nada de novo apareceu sobre as conversas para um novo estádio para o Brusque.

Vovô já tem treinador

Edson Souza, de 58 anos, será o técnico do Carlos Renaux na série B do Catarinense, que iniciará daqui a pouco mais de dois meses. É um profissional que não tem passagem pelo futebol Catarinense e que recebeu indicações destinadas para a diretoria tricolor. Vamos ver se o time a ser montado vai brigar pelo acesso neste ano.


– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo