X
X

Buscar

Semana de motivação para o Brusque

Quem esteve nos treinos do Brusque nesta semana viu o técnico Waguinho Dias sendo motivador ao extremo com o time. Não só motivador, mas um verdadeiro “cobrador”. Exigiu empenho máximo do time, que tem mostrado uma falta de poder ofensivo, que foi escancarado no jogo contra a Chapecoense, uma partida de má qualidade. Preocupa ver […]

Quem esteve nos treinos do Brusque nesta semana viu o técnico Waguinho Dias sendo motivador ao extremo com o time. Não só motivador, mas um verdadeiro “cobrador”. Exigiu empenho máximo do time, que tem mostrado uma falta de poder ofensivo, que foi escancarado no jogo contra a Chapecoense, uma partida de má qualidade. Preocupa ver que o time tem dificuldade para furar defesas adversárias e, quando fura, perde chances incríveis.

Já ouvi muito torcedor dizendo “tem que contratar um nove” como se essa fosse a solução para os problemas do time. Vejo que o problema não passa apenas pela presença de área, mas em grande parte pela falta de agilidade do sistema de armação. De nada adianta começar o jogo “pilhado”, trocando passes rápidos, se o ritmo cai com o jogo em andamento e os gols não acontecem. Que nesse sábado de manhã em Londrina, num horário péssimo para quem joga bola, o time me desminta.

O Brusque pode e deve melhorar bastante na Série B, e hoje está num cenário onde tem time em situação bem pior, buscando se acertar. Nesta semana, não teve chuva para atrapalhar e, ainda, na semana que vem, o time terá seis dias até o jogo contra o Tombense. Uma derrota para o frágil Londrina poderá aumentar a pressão da torcida (que vaiou o time ao final do jogo contra a Chape) em busca de resultados. Essa pressão é maior que a do ano passado por um simples motivo: o elenco é mais qualificado, e o plano era ficar rodando o G4 sem correr riscos.

Acredito que toda a motivação da semana sirva para que o time volte do estádio do Café com uma vitória. Quanto antes o time resolver se acertar, menos drama vai ter lá no final.

Amador

O Campeonato Municipal de Futebol Amador está de volta depois de três anos a partir deste final de semana, com a presença de 12 clubes, que jogarão em dois grupos, classificando-se quatro de cada para a fase eliminatória. É importantíssima a realização deste torneio, que sempre é bem organizada pela Fundação Municipal de Esportes, que assumiu a tarefa depois da “morte” da Liga Desportiva Brusquense.

Carlos Renaux

O tricolor realizou jogo-treino nesta semana e está a duas semanas da estreia no Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, contra o Atlético de São José. Há uma expectativa grande para se saber “quem é quem” nesse campeonato. O que se sabe é que o Criciúma entra no torneio com a “obrigação” de subir, mas tendo que dividir atenções com o Brasileiro, o Metropolitano gastou bem para tentar voltar à primeira divisão, e o Caravaggio de Nova Veneza vem com um investimento alto para tentar surpreender. O regulamento deste ano é igual ao da primeira divisão, com mata-mata entre os oito melhores. Logo, necessariamente o mais regular não será tão favorito assim, já que será necessário passar por dois confrontos eliminatórios para subir.

Londrina

O adversário do Brusque amanhã vive uma crise. Teve atraso de salário e até jogador dispensado por bater de frente com o presidente. O time do LEC está na zona de rebaixamento do campeonato, não tem grandes públicos em seus jogos e vem desesperado para enfrentar o Brusque. Com inteligência em campo, dá pra tomar proveito dessa situação.