Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

A semana mais importante

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

A semana mais importante

Rodrigo Santos

Os próximos oito dias serão cruciais para o Brusque na Série B. Serão três partidas, sendo duas em casa, onde há uma obrigação de, pelo menos, duas vitórias para que o time não assine o atestado de rebaixamento para a Série B. A maratona começa amanhã contra o Criciúma, tem o Sport na terça e a viagem para Salvador para pegar o Bahia na semana que vem. Só pedreira, ainda mais em se falando de um Brusque que não se encontra.

Tivemos uma conversa bem legal com o técnico Gilson Kleina na rádio nesta semana, e consegui entender o modo de trabalho dele e o que está tentando fazer para conquistar esse ganho de qualidade que tanto esperamos. É necessário dividir em duas partes: na primeira, vem todo o trabalho psicológico para que o elenco tenha força de vontade e não esmoreça no primeiro golpe. Kleina admitiu que o time sentiu demais os gols tomados no início do jogo contra Vila Nova e Ituano, e isso dificultou demais o trabalho.

A segunda parte é a tática. Durante as últimas semanas, o treinador tem testado todas as formações possíveis de time, que vai da linha de três zagueiros até a de três atacantes, para justamente tentar encontrar um sistema que encaixe melhor. O treinador está buscando fugir do sistema “engessado” para tentar se adaptar melhor ao que o seu time pode render. Por isso que é complicado tentar saber o que ele vai colocar em campo no jogo de amanhã, contra um Criciúma que tem uma linha muito forte de três volantes, com dois atacantes de qualidade.

Espero muito que a semana tenha sido bem aproveitada. Isso porque, depois de amanhã, não vai ter tempo para muito treinamento. Será uma sequência dura contra três times da parte de cima da tabela, com o Brusque tendo as costas na parede e a necessidade de vencer com urgência. Hoje, o time caminha a passos largos para a Série C, mas ainda há uma saída nesses sete jogos que faltam. Que o time tenha finalmente encontrado a sua melhor forma de jogar.

Ingressos

Os ingressos para o jogo de amanhã entre Brusque e Criciúma, que foram comprados pela Havan para distribuição gratuita, literalmente evaporaram em apenas um dia. A procura foi grande e, infelizmente, está sendo explorada por gente desprovida de inteligência: não é difícil encontrar ingressos a venda para a partida nas redes sociais. Ou seja, tem gente que aproveitou que a distribuição era gratuita pra dar uma de esperto.

Futsal

Sem nenhum tipo de aviso até agora, a seleção brasileira de futsal masculino vai jogar na próxima sexta, 7, um amistoso contra Marrocos, na Arena Brusque. O técnico Marquinhos Xavier aproveitou a Data-Fifa para convocar jogadores que atuam no exterior, uma vez que os clubes brasileiros estão em meio à fase final da Liga Nacional. O jogo chegou na cidade através de um empresário, e até o fechamento desta coluna, não apareceram informações sobre a venda de ingressos. A CBFS chegou a marcar o jogo para o dia 6, mas a data teve que ser alterada por causa da abertura da Fenarreco.

Vôlei

O time do Abel Moda Vôlei entra no mês de estreia na superliga feminina com uma campanha bem decepcionante no campeonato estadual, onde é o detentor do título e deveria, até por disputar a elite nacional, ser o maior favorito. O time perdeu a última partida por 3 a 0 em casa para o Itajaí, e volta a quadra amanhã, no ginásio do Sesi, para enfrentar o Mampituba, de Criciúma. A equipe ocupa hoje a quarta colocação no Estadual, com cinco jogos e cinco derrotas. A estreia na Superliga feminina no próximo dia 31, enfrentando o Minas, em Belo Horizonte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo