X
X

Buscar

Título do Brusque é um sonho muito possível

Com casa abarrotada, o Brusque enfrentará o Criciúma neste sábado com um morro pra escalar. O gol marcado no final do jogo de ida fará com que o time de Luizinho Lopes tenha que vencer o jogo por um gol de diferença para ir para os pênaltis ou dois ou mais para levar o título. […]

Com casa abarrotada, o Brusque enfrentará o Criciúma neste sábado com um morro pra escalar. O gol marcado no final do jogo de ida fará com que o time de Luizinho Lopes tenha que vencer o jogo por um gol de diferença para ir para os pênaltis ou dois ou mais para levar o título. O histórico recente mostra que o time apresenta uma outra postura jogando dentro de casa, e será esse time, jogando “com a faca nos dentes” que a gente espera ver na grande decisão.

O técnico do Brusque saiu de campo esbravejando contra o árbitro Bráulio Machado que, diga-se de passagem, não viu as imagens do gol do Criciúma e recebeu as orientações da cabine do VAR. Penso que isso pode até ser um tipo de “pressão” a ser jogada sobre quem apitar a final, que será um jogo difícil e de muito preparo mental, uma vez que não é de se duvidar que o Tigre vá tentar amarrar o jogo para fazer valer o resultado do primeiro jogo.

O time não terá João Pedro, suspenso, e se não houver surpresa, Rodrigo Vasconcelos será titular. Em resumo, o time não deve mudar a sua disposição, restando ao time jogar mais do que jogou em Criciúma, quando não teve um ataque inspirado e pouco trabalho deu ao goleiro Gustavo, que não fez nenhuma defesa difícil. Só pra citar um exemplo, Guilherme Queiroz foi peça apagada no jogo. Vai ter que jogar mais.

De toda forma, o resultado no jogo de ida deixa o confronto aberto. Espero ver um Brusque mais aplicado no ataque para pressionar uma defesa do Criciúma que promete vir fechadinha. Cabe à torcida empurrar e ao time entrar em campo num espírito de final. O adversário é complicado, mas não é imbatível. Promessa de uma batalha no Augusto Bauer.

Ingressos

As entradas para o jogo de sábado literalmente evaporaram em pouco tempo. Teve gente que chegou as 4 da manhã no estádio e garantiu seu ingresso. Já do lado do Criciúma, as 400 entradas foram vendidas em questão de segundos. Teve até quem comprou, pagou, e depois recebeu aviso que a compra tinha sido cancelada.

Patrocínio

O Brusque conseguiu um patrocínio de site de apostas para as finais do catarinense e vê com bons olhos a possibilidade de prolongar esse acordo para a Série C, que começa em maio. Segundo um diretor, é um valor “próximo do que pagava a Havan”.

Aventura

Mas quase que o patrocínio, fechado na sexta passada, não vai para a camisa no sábado. Isso porque a remessa de camisas novas e sem patrocínio, vindas de Goiânia, se perdeu no aeroporto desde terça, e só chegou a Florianópolis perto do meio-dia de sábado. O pessoal teve que ir voando com o pacote para Criciúma, e estampou o patrocinador novo nos uniformes dentro do vestiário. Aliás, pra quem é supersticioso, o Brusque jogará de amarelo no sábado, assim como em 92 e 2022.