Um empate suado
O Brusque teve que tomar o primeiro gol para começar a pressionar o Criciúma e jogar com mais personalidade. Muitos não devem ter ficado satisfeitos com o resultado, mas deixei o estádio com algumas considerações positivas: Maurício Garcez voltou ao time e foi bem. Dalberson fez grandes defesas no segundo tempo e mostrou que pode […]
O Brusque teve que tomar o primeiro gol para começar a pressionar o Criciúma e jogar com mais personalidade. Muitos não devem ter ficado satisfeitos com o resultado, mas deixei o estádio com algumas considerações positivas: Maurício Garcez voltou ao time e foi bem. Dalberson fez grandes defesas no segundo tempo e mostrou que pode brigar por posição. E ainda tem uma dúvida que existe no comando de ataque, na disputa de posição entre Junior Pirambu e Bruno Mota.
O time repetiu a novela do jogo contra o Avaí, onde não foi bem por boa parte do jogo e, a partir do momento que resolveu subir a marcação e pressionar mais, roubou a bola e conseguiu criar mais jogadas e contra-ataques, como o do segundo gol, marcado por Thiago Alagoano. Como adepto do futebol ofensivo, queria ver esse time “mordendo” o adversário no jogo todo. Existem coisas pra serem ajustadas, principalmente na organização de algumas jogadas ofensivas.
Por mais que o Tigre esteja lá embaixo da tabela, o empate não pode ser menosprezado. Foi um jogo brigado contra adversário desesperado, e isso é complicado de lidar. Mas tá tudo certo: o treinador sabe que poderá contar com Garcez em boa forma no lugar de Bruno Alves e diante da falta de Marco Antonio, e isso aumenta o poder ofensivo.
Bola pra frente que domingo tem mais, contra o time do Juventus. O que interessa é classificar, matando os jogos em casa e caçando pontos fora.
Demissões
Os presidentes de clubes das Séries A e B do Brasileirão aprovaram uma novidade que promete ser curiosa para o Brasileirão deste ano: cada time só poderá trocar de treinador uma vez durante o campeonato, e um treinador que pedir demissão só poderá trabalhar por um outro clube na mesma temporada. Dois pontos a considerar: há quem diga no meio jurídico que essa proibição é ilegal, pois cercearia o direito de trabalhar. Depois, essa mesma diretriz diz que, se o treinador disser que pediu demissão, faz com que o clube não se enquadre na regra. Mas, de certa forma, é algo que pode fazer um time pensar duas vezes antes de resolver trocar de técnico.
Game
O Brusque, como clube da Série B, estará em breve com seu time dentro do game PES 2021, produzido pela Konami, que possui contrato com a CBF para uso de imagens da maioria dos clubes nacionais,
Série B
A tão esperada tabela da Série B foi divulgada ontem a noite, com o Brusque estreando em casa com pedreira, diante da Ponte Preta. Aliás, pedreira é o que mais tem nesse campeonato. Outro detalhe é que a CBF confirmou os jogos com portões fechados, o que deve beneficiar o Bruscão para jogar no Augusto Bauer.