X
X

Buscar

Um jogo que vale a tranquilidade

O Brusque vai a Chapecó amanhã para um jogo que pode lhe valer dias mais tranquilos de trabalho, com uma distância mais confortável da zona de rebaixamento. Um triunfo na Arena Condá faria o time abrir cinco pontos da Chapecoense, seis do Operário, que já jogou na rodada, e mais da turma que está no […]

O Brusque vai a Chapecó amanhã para um jogo que pode lhe valer dias mais tranquilos de trabalho, com uma distância mais confortável da zona de rebaixamento. Um triunfo na Arena Condá faria o time abrir cinco pontos da Chapecoense, seis do Operário, que já jogou na rodada, e mais da turma que está no Z4. A Chape tem um dos piores aproveitamentos jogando fora de casa, e é hora de se aproveitar disso para voltar do Oeste com clima muito melhor.

O time da casa está muito pressionado e está conclamando a torcida do jogo: botou ingresso barato e acompanhante de sócio entra de graça. Eles estão pressionados e sabem que uma derrota pode aumentar o drama e até colocar o time na zona de rebaixamento. O time do Brusque já tem casca suficiente para enfrentar um clima desse e precisa ter inteligência para voltar de lá pontuando.

A janela de transferências acabou, e agora não chega mais ninguém. Luan Carlos não deve surpreender na escalação do time, que terá o retorno de Edilson e a suspensão de Zé Mateus. O time venceu a Ponte Preta na última rodada com um chutaço de Rodolfo, em uma partida tensa, com o time muito intranquilo diante da pressão do adversário. O jogo de amanhã é diferente, porque o adversário é conhecido por ser rival regional.

E nesse jogo de Brasileirão com cara de Campeonato Catarinense que o Bruscão buscará a sua tranquilidade, já que o time terá dois jogos em casa na sequência, contra o Londrina na semana que vem, e o esperado confronto com o Vasco no dia 3 de setembro.

Vexame

A eliminação do Carlos Renaux da Série B do Catarinense para o Internacional de Lages foi um vexame gigantesco. Dono da segunda melhor campanha de toda a primeira fase, o tricolor caiu para um time que veio para o Augusto Bauer com plantel reduzido, escapou de ser rebaixado na última rodada e que começou a treinar dias antes do início do campeonato. A eliminação estraga os planos do time que, além de não conseguir o acesso para a primeira divisão, não conquistou vaga para a Copa Santa Catarina do ano que vem. O técnico Paulo Massaro pregou uma reação no jogo de volta e o time foi tão mal quanto na ida. O Inter teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem e venceu o jogo em um gol contra de Luiz Renan.

Amador

Final de semana de jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Que o pessoal vá para os estádios preocupados unicamente em jogar bola e não em brigar. Já teve confusão demais para esse ano.

Definido

A Série B do Brasileiro está no início do returno, mas com os quatro acessos definidos. Será uma tragédia se Vasco, Grêmio ou Bahia deixarem escapar a volta à Série A, até porque os outros clubes não conseguem engatar uma reação para sequer se aproximar o G4. O Cruzeiro, folgadaço na frente, já faz as contas pra saber que dia vai poder encomendar os fogos para comemorar o retorno à elite depois de três anos.