Uma decisão para a história
Torcedores do Flamengo em todo o mundo não dormirão nesta noite. Todos aguardam a decisão do mundial contra o Liverpool, cantada em verso e prosa nos estádios durante a temporada. Sabemos que o rubro-negro não é o favorito, por toda a diferença técnica e financeira que o time inglês tem. Mas estamos falando de futebol, e como sabemos, esse esporte é do capeta e nos reserva surpresas.
Vamos deixar de lado o que aconteceu nas semifinais. O Flamengo fez um primeiro tempo pavoroso e se arrumou no segundo para se classificar ao natural. Já o técnico do Liverpool poupou titulares, flertou com a eliminação contra o Monterrey e achou um gol no final para evitar um possível vexame.
O cenário do jogo de amanhã é completamente diferente. O Liverpool irá com o que tem de melhor desde o início (tem desfalques importantes, é verdade) e pegará um Flamengo que, por ser considerado a “zebra”, nas bolsas de apostas, vem com muito mais concentração, ciente que há uma possibilidade de vitória. Para vencer, precisa ser o mais inspirado Flamengo da temporada, comparado talvez à goleada contra o Grêmio na semifinal da Libertadores. Precisa ter um ataque inspirado, tudo funcionando perfeitamente, e aí o time inglês terá que se virar, ainda que não tenha toda aquela motivação para estar no Catar e disputar o Mundial.
Que fique registrado aqui que, qualquer que seja o resultado desse jogo, nada apagará a trajetória brilhante desse Flamengo que quebrou recordes na temporada e que provocou muitas reflexões do futebol que é jogado no país. Mas, dos sul-americanos que recentemente foram aos mundiais, é o que tem mais condição de surpreender o mundo amanhã derrotando um campeão europeu.
NOTAS
Na TV
Começaram as vendas dos pacotes de pay-per-view do Campeonato Catarinense de 2020. Assim como foi neste ano, todos os jogos do torneio terão transmissão pela internet, exceto aqueles que passarem na TV aberta. Como são menos partidas na próxima temporada, o preço caiu: por R$ 59,90 o torcedor terá acesso às transmissões nos computadores e smartphones.
Gramado
Quem passa pelo Augusto Bauer consegue acompanhar bem o andamento da troca do gramado. Neste momento, máquinas estão colocando a brita do sistema de drenagem. Ainda falta a irrigação e, por último, o gramado, que será pago pela Havan. O pessoal garante que não há motivo para preocupação e tudo estará pronto para a estreia em casa, dia 26 de janeiro, contra o Joinville.