Virada de chave no Bruscão resultou em seu melhor momento na Série C
Mesmo com desfalques, quadricolor tem condição de vencer o Confiança em casa
Mesmo com desfalques, quadricolor tem condição de vencer o Confiança em casa
Nesta semana, conversei com o técnico Luizinho Lopes na rádio, e a gente tratou dessa verdadeira reviravolta do Brusque na Série C. A semana depois do péssimo jogo contra o Figueirense teve reuniões e lavação de roupa suja. A conversa franca deu efeito, e o time tomou o elevador com três vitórias seguidas, um time mais focado e com uma mentalidade voltada para vencer. Com isso, o time está muito perto de garantir a sua classificação para a segunda fase (precisa de três vitórias em sete jogos) e zerou qualquer risco de rebaixamento.
O jogo contra o Confiança, neste sábado, 15, é de um cenário muito bom para emplacar a quarta vitória seguida, mesmo com os três desfalques do time, que entrou em campo em João Pessoa, na rodada anterior, com dez pendurados. Luizinho vai ter que quebrar a cabeça com as situações na defesa e ataque, mas nada que não possa ser contornado.
A verdade é que o time vive o melhor momento até agora na Série C, onde a gente vê muita oscilação. Veja só o São Bernardo, que começou o campeonato a toda, e hoje está até atrás do Brusque, depois de empatar com o Altos. Quem oscilar menos, vai se dar melhor. Que o Brusque vença amanhã para ir a Manaus para ficar mais próximo da classificação definitiva à fase que vale o acesso.
Ficou para a semana que vem a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A Fundação Municipal de Esportes avaliou que os campos da cidade não ficariam secos a tempo depois das chuvas que tivemos na cidade até na quarta-feira. Os dias e horários dos seis jogos da primeira rodada devem ser divulgados nesta sexta-feira, 14.
Na segunda-feira, 10, a Cancha do Venzon, no Jardim Maluche, ficou superlotada para a final do campeonato municipal de bocha masculina, entre as equipes da casa e do Auto Peças Nicoletti, que ficou campeão depois de três partidas disputadas. Pela primeira vez transmiti essa decisão, e fiquei impressionado com o clima de final de Copa. Terça que vem tem a final feminina, na Sociedade São Paulo, na rua Azambuja.
Domingo é dia de decisão para o Carlos Renaux, que precisa vencer o Santa Catarina Clube em Rio do Sul para não correr risco de ter que disputar o rebaixamento na última rodada, em casa, contra o Caravaggio. O adversário é um dos favoritos ao acesso e tem levado bons públicos ao estádio Alfredão. Parada difícil, ainda mais para um time que não convenceu nada até agora.
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: