Vitória hoje é obrigação!
O Brusque fez uma péssima partida contra o CSA e, graças à derrota do Londrina, ainda segue fora da zona de rebaixamento da Série B. O campeonato vai afunilando e a necessidade das quatro vitórias aumenta, sendo que o jogo de hoje, contra o Remo, é daqueles onde um empate seria trágico. O time hoje […]
O Brusque fez uma péssima partida contra o CSA e, graças à derrota do Londrina, ainda segue fora da zona de rebaixamento da Série B. O campeonato vai afunilando e a necessidade das quatro vitórias aumenta, sendo que o jogo de hoje, contra o Remo, é daqueles onde um empate seria trágico.
O time hoje terá a volta de Airton, que se recuperou de lesão, e vai ter pela primeira vez na zaga a ausência de Ianson e Everton Alemão. Aqui, temos um fato curioso: o time tem a segunda pior defesa da Série B (tomou mais gol até que o péssimo time do Brasil de Pelotas) e o técnico Waguinho Dias disse estar seguro (ou quer passar segurança) com a sua dupla de zaga titular.
Confesso que isso me intriga: Sandro é um zagueiro experiente que quase não foi usado na temporada, Luizão chegou com status de cara experiente e nem relacionado foi na última rodada, e Claudinho, que vem se apresentando melhor que Ianson, é reserva e só joga na ausência de um titular. Com números tão ruins na defesa, algo de novo precisa aparecer.
Lá na frente, é provável que Waguinho repita a formação com Thiago Alagoano, Diego Mathias, Garcez e Edu. Me agradaria mais a presença de Jhon Cley, que se adaptou melhor ao jogo do atual treinador. Em Maceió, Waguinho optou por colocar Marlone no segundo tempo, depois de um jogo fraquíssimo de Diego. Ele não durou cinco minutos, e Jhon Cley foi acionado como terceira opção. Hugo, de boa estreia contra o Guarani, jogou pouco. Mas a partida já estava comprometida.
O time busca um equilíbrio. Foi bem contra o Brasil de Pelotas, mas é necessário relevar já que o adversário tem qualidade muito baixa. Já contra o Guarani, o time se comportou bem melhor, nas condições do gramado do Augusto Bauer.
Aí entramos em um fator importante: o Brusque joga no pior gramado da Série B e tem levado vantagem com isso. Diante da previsão de mais chuva nesta sexta, é certo que o campo não estará dos melhores. Será um jogo de mais contato e menos talento. A goleada sofrida para o CSA me trouxe preocupação pela forma como ocorreu, com falhas enormes da defesa. Hoje não dá pra errar desse jeito. Um tropeço contra o Remo jogará pressão para o jogo contra o Botafogo na semana que vem, onde o adversário está embalado e é favorito. O caminho para a permanência na Série B passa pelas vitórias dentro de casa.
Horário
A TV determina os horários da Série B, e dessa vez não foi legal com o Brusque, marcando o jogo com o Remo para a tarde de hoje. E o jogo dessa sexta tem um quê diferente, até por que a torcida remista na cidade é grande, com tantos paraenses que escolheram essa terra para viver. A partida é de torcida única, mas não é difícil imaginar que vai ter alguém infiltrado.
Julgamento
O STJD não é conhecido como um tribunal rápido nas suas decisões. Tanto que não há data marcada para análise do recurso do caso do Brusque relativo ao jogador Celsinho. Na semana passada, o clube pediu um efeito suspensivo da perda de pontos e da multa aplicada pela primeira instância, a quinta comissão disciplinar. Por enquanto, o Brusque não terá que pagar a multa, mas vai ter que aparecer com asterisco e três pontos a menos na tabela. O problema é que uma decisão dessa não pode demorar, com o final do campeonato chegando. Imagina a confusão que vai ser se esses três pontos forem determinantes para o rebaixamento.