Pesadelo de toda mulher, tratar a celulite não é tarefa das mais fáceis. Para conseguir resultados satisfatórios, é preciso muito tempo e uma combinação imensa de tratamentos que, geralmente, só apresentam alguma melhora a longo prazo.
Pensando nisso, a Rona Centro de Estética decidiu inovar e traz para Brusque o que há de mais moderno no tratamento da celulite: ondas de choque.
A máquina é uma novidade no mercado de estética e oferece um combate eficaz à celulite, que tanto atormenta as mulheres, já que atua exclusivamente no combate a celulite.
Apesar do nome, o tratamento é totalmente indolor, pois age diretamente nas células de gordura. “A máquina promove choque entre as células de gordura e as fibras. Ela faz pressão na celulite e, desta forma, desmancha os nódulos de gordura, tirando aquele aspecto de casca de laranja”, explica a proprietária do centro de estética, Rona Vanessa Benevenutti Carnelutti.
A ondas de choque trabalha em cima da área afetada pela celulite, atuando com mais de mil pulsos por segundo. “É como se fosse um martelo em cima da celulite que vai organizar as fibras”.
Os resultados da técnica são sentidos com mais intensidade já nos primeiros sete dias, já que a máquina é exclusiva para tratar a celulite. “A celulite é uma das irregularidades mais difíceis de se tratar e é o que mais incomoda a mulher. Grande parte delas quando chega aqui quer reduzir a indesejada celulite”, afirma.
Rona explica que até pouco tempo atrás não havia um aparelho específico para tratar a celulite, por isso, quando a cliente chegava com esse objetivo era indicada a massagem aliada à criofrequência (tratamento para flacidez) ou criolipólise (tratamento para gordura localizada), pois esses equipamentos eram usados também para combater a celulite.
Já a ondas de choque é exclusiva para este tratamento, ou seja, se a cliente busca reduzir os efeitos da celulite, este é o aparelho ideal. “Até agora, utilizávamos vários tratamentos associados. Com a onda de choque, a proposta principal é a celulite, por isso, o resultado é visível já na primeira sessão”, destaca.
O número de sessões necessárias para pôr fim em uma das vilãs da estética, depende muito do grau da celulite da cliente. Rona diz que, em média, são necessárias de cinco a seis sessões. “Até agora, a celulite era uma coadjuvante nos tratamentos. A ondas de choque é uma proposta diferenciada, exclusiva para a celulite. Sem dúvida, é a melhor opção de tratamento que temos no mercado hoje”.
Para incluir a ondas de choque na lista dos tratamentos oferecidos, toda a equipe do centro de estética passou por treinamento, inclusive, testando a técnica. “Fiz o treinamento e tive a certeza do resultado. Gosto de ter essa experiência para poder passar para a cliente, experimentei a ondas de choque em mim e fiquei realmente impressionada com o resultado. Você realmente sente a máquina trabalhando em cima da celulite, sem dor”, afirma.
Para conseguir resultados ainda melhores, Rona recomenda associar o tratamento com ondas de choque à massagem, que vai atuar na eliminação de líquido e na melhora da pele.
Outros tratamentos
Além da ondas de choque, a Rona Centro de Estética tem à disposição uma infinidade de tratamentos para acabar com a gordura localizada e reduzir medidas como endermologia, criotermólise, radiofrequência, ultrassom de alta potência, corrente russa, lipocavitação e criolipólise.
A clínica trabalha ainda com outros tratamentos faciais como limpeza de pele, peeling, lifting. Além disso, oferece depilação, manicure e pedicure, hidratação, escova, penteados e luz pulsada.
O centro de estética oferece pacotes personalizados, que variam de acordo com a necessidade de cada cliente, mediante avaliação prévia.