Roubo termina com vítima esfaqueada, assaltante baleado e dois foragidos

Polícia Militar segue em perseguição pelos suspeitos na tarde desta quinta-feira, 15

Roubo termina com vítima esfaqueada, assaltante baleado e dois foragidos

Polícia Militar segue em perseguição pelos suspeitos na tarde desta quinta-feira, 15

A Polícia Militar de Brusque está em busca dos criminosos que praticaram mais um assalto na tarde desta quinta-feira, 15, em uma joalheria na rua Gustavo Schlösser, no Centro de Brusque. Dois deles já foram capturados e agora a polícia procura pelos outros dois.

Tudo começou quando quatro homens invadiram a Laerte Joalheiro. O proprietário do local reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos. Durante a briga, a vítima foi esfaqueada e um dos criminosos acabou sendo atingido também. O dono do estabelecimento foi encaminhado ao Hospital Azambuja de carro, por uma pessoa que estava no local.

Segundo testemunhas, o que estava machucado precisou ser carregado pelos outros comparsas para dentro do carro. Em seguida, os quatro fugiram em um Gol vermelho em direção ao bairro Azambuja.

Durante a fuga, os criminosos foram surpreendidos pelo policial cabo Nelmo, de Guabiruba, que estava no Hospital Azambuja, fazendo atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito do município vizinho.

Ao receber a informação do crime, o policial fez o acompanhamento dos criminosos, que atiraram contra o carro da polícia. O policial então atirou novamente.

Os assaltantes fugiram em direção à rua Nova Trento e entraram no beco Luiz Machado. No local, três deles roubaram um Ford Ka branco e retornaram para o Centro, pela rua Azambuja novamente.

Um dos criminosos não conseguiu fugir junto, por estar baleado na virilha e com uma fratura no fêmur. Ele foi capturado pelo policial Nelmo. O Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local para prestar atendimento e encaminharam o suspeito para o Hospital Azambuja.

Enquanto isso, os outros três seguiram pela rua Bulcão Viana, e entraram em uma residência. Eles abandonaram o veículo e dois fugiram para o matagal. Um adolescente tentou entrar na casa, mas foi expulso pela proprietário, sendo apreendido pelos policiais.

Durante as buscas, um dos policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) acabou perdendo o controle e sofreu uma queda. Ele precisou ser encaminhado para o hospital devido os ferimentos.

Os policiais permanecem em buscas pela região em busca dos outros dois foragidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio