Roupa que é feita para… usar!
Uma dos maiores “definidores” sexuais são as roupas. Só de olhar para as vestes de alguém, muito provavelmente você já descobrirá se a pessoa é homem ou mulher. Mas muitas pessoas se sentem desconfortáveis com isso. Afinal, quem nunca deu uma espiada na seção do outro gênero em alguma loja para ver se achava algo interessante?
Pensando nisso, algumas marcas começaram a criar roupas “sem gênero”. Uma blusinha legal, que não é “muito feminina” nem “muito masculina”, até porque estes termos são questionáveis. Uma jaqueta com um estilo diferente, que deixaria praticamente qualquer um confortável. Uma calça nem muito apertada, nem muito solta. Além disso, como site Huffpost Brasil cita, há muitos homens que buscam roupas com cores mais vivas e com mais estampas, além de calças mais justas, e acabam encontrando apenas na seção feminina. Assim como há mulheres à procura de camisas mais largas e roupas mais “neutras”, acabando por vasculhar o setor masculino.
À primeira vista parece estranho, mas ao dar uma olhada na proposta das empresas, é difícil ser contra. A questão de roupas já está em pauta há algum tempo, visto que cada vez mais pessoas não se importam mais com o que os outros vão pensar sobre suas vestimentas, mas procuram algo que as faça confortável. Comemoremos! Roupa é feita para vestir!
Aliás, antes de procurar por novidades para o guarda-roupa, que tal esvaziá-lo? Estamos caminhando para a estação mais fria (que promete ser mais rigorosa do que ano passado) e a sua mudança de visual pode ajudar muita gente, independente de ser menino ou menina, a se salvar do frio.
Ah! E se você acha essa coisa toda “roupas sem gênero” ‘inútil’, não precisa espalhar ódio por aí, viu? Não vamos perder o respeito! E viva a diversidade!
Heloísa Wilbert Schlindwein – 16 anos – terceirão