Roupas produzidas por marcas de Brusque ganham espaço nas novelas
Booq for Men e Mensageiro dos Sonhos já fizeram parte do figurino de atrações da TV Globo
Booq for Men e Mensageiro dos Sonhos já fizeram parte do figurino de atrações da TV Globo
Nos últimos anos, marcas de Brusque têm ultrapassado os limites do berço da fiação e atingido o mercado nacional. Um exemplo disso é a Booq for Men, que desde o ano passado tem feito sucesso no cenário nacional.
Presente em seis estados, a marca de roupas masculinas caiu no gosto de artistas como Gustavo Lima, Biel, Israel Novaes, a dupla Henrique e Juliano e jogadores de futebol como o zagueiro Felipe e o lateral Maicon.
O diretor comercial da marca, Everton Soares, afirma que os produtos são utilizados por artistas de vários estilos, o que é o principal objetivo da Booq for Men. “Não queremos ser mais do mesmo. Hoje, existem muitas marcas de moda masculina, o mercado é bastante concorrido, por isso, buscamos sempre o diferencial”.
Ele destaca que os produtos da marca são focados no homem moderno, que está cada vez mais preocupado com o visual. Por isso, o trabalho de divulgação da marca é diferenciada e acaba atingindo este público. “Os artistas que têm usado nosso produtos são ecléticos e a utilização é uma demanda natural. Nós mandamos a peça e eles tem a opção de usar ou não. Felizmente, eles estão gostando muito e usando as nossas peças”, diz.
Além da área musical, as peças da marca vestem também personagens de novelas da Rede Globo. Um exemplo é Léo Régis, da novela Rock Story, vivido pelo ator Rafael Vitti. “Temos uma ação forte na Globo, com novelas e programas. O Léo utiliza bastante os nossos produtos. Temos uma assessoria de figurino que entra em contato com os figurinistas da Globo para entender o estilo que eles estão procurando”.
A marca também já integrou o figurino da novela Sol Nascente e dos apresentadores do Vídeo Show. “Estamos muito felizes pela repercussão e investindo na ampliação da marca. O nosso sistema de comercialização é por representantes comerciais, que hoje estão presentes em 13 regiões. A intenção é dobrar a equipe e atingir o Brasil inteiro”.
Figurinos
A marca de pijamas brusquense Mensageiro dos Sonhos também já fez parte do figurino de algumas produções globais. Os modelos da marca integraram o figurino das novelas Guerra dos Sexos, Malhação, Em Família e Salve Jorge. Personagens de atrizes como Bruna Marquezine e Dira Paes já vestiram os pijamas confeccionados em Brusque.
A diretora da marca, Rita de Cássia Conti, explica que o contato com a produção da Globo surgiu durante a participação da marca em feiras especializadas. “Como a marca expõe os produtos nas feiras nacionais, em uma dessas participações tivemos a surpresa de uma produtora da Globo ver as peças ese interessar. A partir daí, abrimos um canal direto com ela”.
A empresária afirma que quando a rede de televisão precisa de algum figurino, os produtores entram em contato com a empresa para fornecer as peças. “Eles passam um perfil sobre a peça que estão precisando e nós mandamos o que achamos que se encaixa. Aí, fica a critério deles utilizar ou não”.
Como a marca também fornece peças para grandes magazines como Pernambucanas e Riachuelo, muitas vezes, os produtores acabam adquirindo as peças e utilizando nas novelas.
“É muito bacana porque é uma forma diferente de divulgar nossos produtos. Quando algo é utilizado por eles, colocamos a peça nas vitrines, enviamos fotos para nossos clientes. É uma ferramenta pronta de divulgação”.
Outra marca brusquense que também fornece produtos para produções globais é a Toalhas Atlântica. Atualmente, as peças da marca são utilizadas no Big Brother Brasil.