Os romeiros e fiéis que visitam o santuário de Nossa Senhora do Caravaggio para a tradicional subida do Morro do Rosário não precisarão utilizar os desvios da obra do PAC para chegar ao bairro Azambuja nesta sexta-feira, 29 de março. Por conta da grande movimentação no final de semana da Páscoa, o trecho que passa pelas obras de macrodrenagem estará disponível para o trânsito de veículos e pedestres. A empresa responsável pelas execuções deve liberar a via até o final da tarde desta quinta-feira, 28 de março, já que na madrugada de sexta muitos fiéis católicos já se dirigem a pé até o Santuário. Os serviços retomam na segunda-feira, 1º de abril, após o domingo de Páscoa.
Além da liberação da rua Azambuja, os entornos do hospital e da igreja também foram preparados para receber os visitantes. A equipe de jardinagem executou durante o final da última semana a capinação de alguns pontos e a manutenção dos canteiros. O estacionamento foi roçado, proporcionando melhor visibilidade, e as ruas foram limpas. Segundo a coordenação da equipe, o bairro Azambuja ainda passará por uma recuperação na jardinagem e as ações estão programadas após a conclusão da restauração em todas as rótulas da cidade.
Bacia Azambuja
Após dois meses de trabalho, desde que as ações iniciaram em 30 de janeiro deste ano, aproximadamente 7 metros por dia de galerias de 3X2,5m foram implantados, gerando um total de 320 metros de galerias. A rua Gustavo Willrich, que também passou por execução de drenagem, teve 56 metros de tubos de 1,5m colocados ao longo da via. A obra segue por uma extensão de 2084 metros e contará também, a partir do Supermercado O Barateiro, com a colocação de tubos 2,2m no decorrer de 700 metros de extensão, que deve chegar até próximo do Seminário de Azambuja.
Os trechos que já foram concluídos, como na rua Delfino Debrassi, agora passam pela confecção de novas calçadas com paver e piso podotátil. Serão 300 metros de construção de novos passeios, que até no final da próxima semana, 05, devem estar liberados para a circulação de pedestres. O custo total das ações da Bacia Azambuja é de R$ 6.766.409,19, dos quais R$ 1.107.361,21 já foram pagos a empresa Catedral referentes aos 16,37% de conclusão da obra. Os serviços estão previstos para serem finalizados até o fim do ano de 2013.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque