X
X

Buscar

Rua geral do Cardoso recebe primeira camada de asfalto

Obra, que integra pacote da “Terceira Ponte”, beneficiará diretamente as duas mil pessoas que residem no bairro

Os trabalhos para pavimentação asfáltica da principal via do bairro Cardoso, a rua Marcos Silva, iniciaram na manhã desta quinta-feira, 7, com a perfilagem. A obra, que integra o pacote da “Terceira Ponte”, beneficiará diretamente as duas mil pessoas que residem no bairro, bem como centenas de trabalhadores que trafegam ali diariamente.

“É uma pavimentação que exercerá papel importante no sistema viário projetado para a nova ponte e, também, servirá como corredor para o transporte coletivo urbano que pretendemos implantar futuramente”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido

Além da pavimentação asfáltica de 1.562,98 metros de extensão, incluindo trecho da rua Ladislau Duarte da Silva, a obra contemplará sistema de drenagem e calçadas. E, ainda, a construção de uma rótula no cruzamento com as ruas Moacir Marcos da Silva e a rua Projetada A, que dará acesso à nova ponte.

O investimento total será de R$ R$ 2.769.404,97, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa PLM Construções e Comércio Ltda., vencedora do Processo Licitatório 139/PMSJB/2018. O prazo contratual para conclusão é de cinco meses.