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Rua Gustavo Halfpap passa por mudanças, na tentativa de diminuir acidentes de trânsito

Após proibição de estacionamento por toda a via, associação se mobiliza e novas alterações são realizadas

Rua Gustavo Halfpap passa por mudanças, na tentativa de diminuir acidentes de trânsito

Após proibição de estacionamento por toda a via, associação se mobiliza e novas alterações são realizadas

Desde sexta-feira, 18, a rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, passa por mudanças no tráfego, na tentativa de diminuir os acidentes de trânsito. Após uma sugestão do vereador Jean Pirola, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) proibiu o estacionamento por toda a rua.

A mudança não agradou aos moradores, muito menos aos comerciantes, que temiam perder clientes. Com isso, o presidente da Associação de Moradores do Centro 2, André Batisti, junto com representantes da região, se reuniu com o secretário Bruno Knihs e solicitou alterações. “Fomos muito bem recebidos e conseguimos entrar em um acordo que atende em partes a expectativa da comunidade”, afirma.

Segundo o secretário da Setram, a visão técnica precisou se ajustar às necessidades do local. Na terça-feira, 22, as novas modificações passaram a valer e pôs fim à proibição. “Antes, todo o lado direito já era proibido estacionar, entrando pela rodovia Antônio Heil em direção à avenida Primeiro de Maio”, explica Knihs.

Agora, entre as duas travessias elevadas da rua ficou liberado estacionar no lado esquerdo, sentido rodovia Antônio Heil à Primeiro de Maio. Porém, este lado foi bloqueado para estacionar a partir da travessia elevada em frente ao coletivo Santa Luzia até a Primeiro de Maio.

O secretário diz que mesmo com as travessias elevadas, a via continua trazendo acidentes de trânsito, a maioria provocado por excesso de velocidade. Durante a madrugada de terça-feira, a Setram fez a retirada de tachões da via, que segundo Knihs, estavam dificultando o trajeto de ônibus e caminhões.

Um dos trechos que o secretário acredita ser o mais grave, é a curva acentuada na saída para a Primeiro de Maio. Por isso, há um estudo para colocação de uma lombada eletrônica pouco antes desse ponto, que reduzirá a 30 km/h a velocidade. “Assim terá o objeto mais visível de longe, que fiscalizará, fotografará e aplicará as devidas penalidades a quem ultrapassar a velocidade determinada”, comenta Knihs.

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