Ruas que foram alagadas recebem operação de limpeza, nesta segunda-feira, 28, em Brusque

Defesa Civil permanece em alerta e visita ruas para avaliar situações de riscos e isolar locais

Ruas que foram alagadas recebem operação de limpeza, nesta segunda-feira, 28, em Brusque

Defesa Civil permanece em alerta e visita ruas para avaliar situações de riscos e isolar locais

IMG_0851Na manhã desta segunda-feira, 28, a Secretaria de Obras realizou a operação limpeza nas ruas que ficaram alagadas com a chuva que caiu na tarde de domingo, 28. As equipes de trabalho foram distribuídas por diversos bairros da cidade, sendo eles: Águas Claras, Primeiro de Maio, Poço Fundo, Limeira, Bateas, Nova Brasília e Centro.

A Defesa Civil informou que durante os 30 minutos de chuva, aproximadamente 58,6 milímetros de água atingiram o município. Pelas características, a diretora Renate Klein, acredita que a chuva tenha sido uma tromba d’água.

Até o início da tarde desta segunda-feira, a Defesa Civil tinha o registro de nove bairros atingidos pela forte chuva, sendo que 100 ruas ficaram alagadas e houve 12 deslizamentos com quedas de árvores e muros. Além de diversas casas alagadas. “Nossa equipe continua nas ruas e ainda está chegando chamados para averiguações”, explica Renate.

Durante todo o dia, o prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, acompanhado pela Defesa Civil, Samae e Secretaria de Obras, visitou os locais atingidos. Ele diz que, apesar de ser normal as trombas de água em Brusque, a que caiu na tarde de domingo foi acima do esperado.

Para solucionar os problemas de alagamentos de imediato, algumas medidas paleativas serão tomadas pela prefeitura. Prudêncio explica que as bocas de lobo da cidade receberão uma limpeza e finalizarão as obras de macrodrenagem.

Para esta segunda-feira, 28, há previsão de mais chuvas, por isso a diretora da DC, Renate alerta a população para que fiquem atentos às áreas de risco. “Especialmente os moradores de encostas. É preciso ficar alerta para rachaduras nos morros, barrancos próximos as casas e árvores que estão mais inclinadas e correm o risco de deslizar”, comenta.

Para entrar em contato com a Defesa Civil, basta acionar o número de emergência 199.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo