Ofertar transporte de forma segura, prática e a preço acessível. Com esse objetivo, a RV Transporte começou a operar em Brusque no início de 2019, já com bons resultados.

A empresa brusquense de transfer ao aeroporto é mais um daqueles negócios que surgiram da necessidade de seus criadores. Rangel Wesseley viaja muito a trabalho – já esteve em mais de 20 países – e a cada viagem era um problema diferente com o transporte aos aeroportos.

Com isso, o espírito empreendedor de Rangel se pôs a trabalhar. Experiente em viagens, ele já conhecia o serviço de transfer oferecido em algumas das principais cidades do Brasil e de outros países.

O próprio Rangel fez uma vasta pesquisa de mercado e verificou a necessidade de um serviço de transfer executivo individual para aeroportos de Navegantes e Florianópolis com saída de Brusque, em veículo compartilhado.

A partir disso, Rangel e Vanessa construíram a RV Transporte. A empresa legitimamente brusquense conta com todas as autorizações dos órgãos reguladores, como o Departamento de Transportes e Terminais (Deter).

O diretor da RV explica que um dos vários diferenciais que a empresa oferece é o seguro para os passageiros, o que gera muito mais segurança para garantir uma viagem tranquila para todos.

Serviço diferenciado

Os veículos da RV são modelos novos, tem ar-condicionado em cada fileira, assim como luz de leitura, e carregadores de celulares individuais por poltrona, que é reclinável.

O embarque de passageiros ocorre em pontos estratégicos. “Hoje, nós somos parceiros dos principais hotéis da cidade”, destaca Rangel.

Os pontos de embarque são nos hotéis: Monthez, Estação 101, Veneza, Beira Rio, Gracher e Tri Hotel. Os clientes hospedados nesses estabelecimentos nem precisam sair para pegar o transfer ao aeroporto.

Rangel e Vanessa ressaltam que um ponto de embarque público também existe: ao lado do Centro Administrativo da Havan (virado para o posto de combustível), este local só foi possível graças ao acordo que existe entre a RV e a Havan.

É um ponto estratégico porque fica em um local conhecido e seguro. Além disso, quem embarca e desembarca ali tem à sua disposição a maior rede de loja de departamentos do Brasil, café, caixa 24 horas e toda a estrutura da megaloja. Ter pontos fixos dá mais segurança e conforto para os passageiros.

A RV Transporte não parou por aí. Para operar no Aeroporto de Navegantes, naturalmente, precisou de autorização da Infraero – que administra o espaço.

Além de obter autorização para operar com o transfer, a RV também fechou parcerias com as companhias aéreas. É um ponto fundamental – e um diferencial ao passageiro -, pois facilita a comunicação em casos de possíveis contratempos no trajeto por força maior, além de efetuar a entrega de bagagens atrasadas das companhias aos passageiros residentes em Brusque.

Rangel reforça que também é favorável à privatização do Aeroporto de Navegantes, diz: “É a melhor solução para trazer estrutura a passageiros e prestadores de serviço de forma correta e sustentável”.

A RV também trabalha com fretamento fechado e com carros de luxo e popular, todos com motorista, mediante consulta. Além disso, também atua no transfer para outros aeroportos, sob consulta.

Como funciona

A RV já nasceu com o DNA da inovação, por isso o processo de compra de passagens é totalmente digital. O cliente baixa o aplicativo, disponível tanto para Android quanto iOS, e se cadastra rapidamente.

Na tela do aplicativo, ele terá à sua disposição a grade de horários e os locais de saída. São fixos, mas se a pessoa precisar de um horário intermediário, a RV pode verificar a possibilidade para satisfazer essa necessidade.

Por enquanto, a RV faz o trajeto de Brusque ao Aeroporto de Navegantes e vice-versa rotineiramente. A pessoa seleciona um horário, o dia e o ponto de embarque e é direcionada para a tela de pagamento. O valor da passagem é acessível para todos os públicos e é altamente competitivo com outros meios de transporte.

A forma de pagamento é no cartão de crédito, sendo que são aceitas todas as bandeiras, já que a RV também tem um acordo com uma das líderes do mercado financeiro de processamento de pagamentos.

Depois de pago, o cliente recebe um QR Code no e-mail cadastrado. Ele pode tanto tirar um print (captura de tela) quanto deixar ali mesmo até a hora do embarque.
Pode também comprar para um amigo, familiar ou corporativo e enviar o QR Code ao passageiro, via e-mail ou print da tela pelo WhatsApp.

Na hora de subir no transfer, o cliente mostra na tela do celular o QR Code e o motorista simplesmente lê as informações com o smartphone dele. É um método que embora pareça complicado, é simples e intuitivo.

Além disso, a equipe da RV está disponível para ajudar quem tiver alguma dúvida com o aplicativo. O bom atendimento é uma premissa da empresa.

CONHEÇA E SAIBA MAIS:

BAIXE O APLICATIVO PELO SMARTPHONE: