Sabor especial: Brusque vence clássico com Marcílio Dias na abertura do Catarinense 2021

Em noite de estreias, velhos conhecidos garantiram a vitória quadricolor em Itajaí

Sabor especial: Brusque vence clássico com Marcílio Dias na abertura do Catarinense 2021

Em noite de estreias, velhos conhecidos garantiram a vitória quadricolor em Itajaí

O Brusque começou a temporada 2021 em grande estilo. Nesta quarta-feira, 24, o Marreco venceu o clássico do Vale contra o Marcílio Dias por 2 a 1, em Itajaí, na primeira rodada do Campeonato Catarinense. Thiago Alagoano, de pênalti, e Marco Antônio marcaram os gols da vitória quadricolor no estádio Hercílio Luz. Zé Vitor descontou.

Brusque abre vantagem

O Brusque começou a partida com três estreantes – Toty, Nonato e Bruno Alves – e, no início, o Marcílio Dias teve a iniciativa, mas essa superioridade durou pouco. Aos 10, David Batista teve a melhor chance dos mandantes na etapa inicial, em chute de fora da área, que parou em Ruan Carneiro. Na sequência, o goleiro do Brusque fez lançamento longo para Garcez, que foi derrubado por Belliato e sofreu pênalti. Thiago Alagoano deslocou o arqueiro rival e marcou o primeiro do Catarinense 2021.

O Marcílio Dias teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do Brusque. Alemão e Claudinho fizeram uma etapa inicial muito segura e deram poucas chances para o Marinheiro, que tentou assustar na bola parada, sem sucesso.

No contra-ataque, o Brusque foi se aproximando do gol. A alternância de posição de Marco Antônio e Garcez envolveu a defesa do Marinheiro, que não conseguiu parar a troca de passes do Marreco em velocidade.

Aos 40, Marco Antônio, deslocado pela esquerda, avançou e finalizou forte, muito perto da trave direita. Já no último minuto da primeira etapa, após grande jogada, o camisa 11 fez o corta-luz, recebeu o cruzamento de Toty e completou livre no meio da área: 2 a 0.

Marreco vacila no final, mas segura vitória

O Marcílio Dias voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, mas com os mesmos problemas de criação que teve na etapa inicial. O Brusque, por outro lado, passou a explorar os espaços, e teve chances para ampliar o placar. Garcez, Marco Antônio e Claudinho tiveram boas chances, mas pararam no goleiro ou erraram o alvo.

Durante alguns minutos na metade da segunda etapa, o jogo acelerou de ritmo, o que não durou muito. O Marcílio Dias conseguiu explorar alguns espaços pela esquerda, mas sempre acabava falhando na pontaria. As alterações do técnico Teco também não conseguiram surtir tanto efeito, apesar da tentativa de aumentar a estatura e a presença na área do time da casa. O goleiro Ruan Carneiro até passou a trabalhar mais, porém sempre com certa tranquilidade para segurar cruzamentos ou chutes do Marinheiro.

Jerson Testoni promoveu mais duas estreias na segunda etapa, com as entradas de Bruno Mota e Tinga, que fizeram atuações corretas, mas sem muito destaque. Com maturidade, o Brusque administrava bem os momentos distintos do jogo, mas, acabou se desligando na reta final.

Em dois erros seguidos de saída de bola, o Marcílio Dias chegou bem e, no segundo, converteu a chance. Aos 39, Rodolfo Potiguar errou na frente da área, David Batista tocou e Zé Vitor se esticou para descontar: 2 a 1.

Já aos 44, Airton foi quem errou no campo de defesa. Dessa vez, Zé Vitor arrancou com a bola e chutou de longe, mas mandou por cima. No fim, o Marcílio Dias pressionou como pode, mas não conseguiu buscar o empate.

O que vem por aí

O Brusque volta a campo no domingo, 28, em duelo contra o Metropolitano, no Augusto Bauer, às 18h. No mesmo dia, às 19h, o Marcílio Dias joga fora de casa contra o Joinville.

Marcílio Dias 1×2 Brusque

Campeonato Catarinense 2021
Primeira rodada
Estádio Doutor Hercílio Luz, Itajaí

Marcílio Dias: Belliato; Weriton, Luan, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Luiz Renan, min. 41/2ºt), Adriano Paulista (Matheus Batista, min. 22/2ºt); Nathan Ferreira (Alessandro, min. 12/2ºt), David Batista, Gustavo Henrique (Zé Vitor, min. 22/2ºt). Técnico: Carlos Alberto Teco

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Claudinho, Airton; Rodolfo Potiguar, Nonato (Tinga, min. 28/ºt); Marco Antônio (Edilson, min. 28/ºt), Thiago Alagoano, Bruno Alves (Bruno Mota, min. 10/2º); Garcez (Fio, min. 48/2ºt). Técnico: Jerson Testoni

Gols: 0-1, min. 14/1ºt, Thiago Alagoano (pênalti). 0-2, min. 48/1ºt, Marco Antônio. 1-2, min. 40/2ºt, Zé Vitor

Amarelos: Belliato, David Batista (MCD); Garcez, Toty (BRU)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo