Saem as primeiras classificadas para a fase final do Campeonato de Bocha de Guabiruba

Com o fim do returno, equipes dos grupos A, B e C se classificam

Saem as primeiras classificadas para a fase final do Campeonato de Bocha de Guabiruba

Com o fim do returno, equipes dos grupos A, B e C se classificam

O returno do Campeonato de Bocha de Guabiruba chegou ao fim para três dos quatro grupos. As duas primeiras equipes de cada chave avançaram para a fase final. As partidas foram realizadas na última semana. O grupo D e a chave única do naipe feminino, por ter uma equipe a mais, tem mais duas rodadas até o fim da primeira fase da competição.

As duas equipes classificadas do grupo A são 10 de Junho e Família Kohler. Elas mantiveram as posições ao estragarem a festa das donas da casa e saírem com a vitória nos jogos da última rodada. A primeira, venceu Beira-rio por 2 a 0. Com isso, somou nove pontos e se classificou em como líder da chave. Família Kohler bateu Olaria pelo mesmo placar e chegou aos sete pontos, em segundo. 

No grupo B, São Luiz, classificado por antecipação, venceu Planície Alta por 2 a 0 e somou dez pontos. Com seis, São Cristóvão conquistou a outra vaga e o segundo lugar na chave com a vitória em cima da Oficina Mauro Fischer/Restaurante do Ico, também por 2 a 0.
Aymoré, também classificada antecipadamente, e Cancha do Péo são as equipes que avançam de fase no grupo C. A líder da chave venceu Água Verde por 2 a 0 e terminou a fase de grupos com 11 pontos. O confronto direto pela segunda posição terminou empatado. Cancha do Péo e Cruzeiro 1 somaram cinco pontos, mas pelos critérios de desempate a vaga ficou para Cancha do Péo.
Com o fim da fase de grupos, as equipes voltam a se enfrentar a partir do dia 12 de setembro pelas partidas de ida das quartas de final. O primeiro confronto é entre Família Kohler e São Luiz. São Cristóvão recebe o 10 de Junho. O adversário da Cancha do Péo será o primeiro colocado do grupo D. Aymoré enfrenta a equipe que terminará a primeira fase do grupo D na segunda posição.
Equilíbrio

O grupo D é o mais equilibrado da competição. Todas as equipes têm chance de passar para a próxima fase. Na última rodada, Cancha do Suavi e Cruzeiro 2 fizeram o confronto direto pela liderança, mas a disputa terminou em 1 a 1. Os visitantes, com oito pontos, continuam na primeira posição. Cancha do Suavi está com um ponto a menos. A outra partida, entre Nicolao Fischer e Os Malucos também terminou empatada. As equipes ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, com seis pontos. A primeira tem saldo de 16 contra seis da adversária. Tecelagem Martins, em último lugar, com cinco pontos, folgou. As três últimas equipes estão com um jogo a menos.

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, fazem a penúltima rodada da fase de grupos. Cancha do Suavi folga, enquanto Cruzeiro 2 tenta abrir vantagem na liderança ao enfrentar Os Malucos. O outro confronto é entre Nicolao Fischer e Tecelagem Martins.
Feminino

Após a última rodada de confrontos, Olaria se manteve na liderança, com nove pontos, ao bater São Luiz por 2 a 0. Com o resultado, a outra equipe ocupa a quarta colocação com seis pontos. São Pedro subiu para a segunda posição ao vencer Cruzeiro por 2 a 0. 

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, as equipes realizaram a penúltima rodada da primeira fase. São Pedro recebeu o lanterna 10 de Junho, enquanto Cruzeiro enfrentou o São Luiz. O Olaria folga na rodada. Ainda não tivemos acesso aos resultados.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio