Saem os primeiros classificados do Futsal Amador de Guabiruba 2015

Jogos encerram nos grupos A e B e quatro times conquistam vagas para a segunda fase

Saem os primeiros classificados do Futsal Amador de Guabiruba 2015

Jogos encerram nos grupos A e B e quatro times conquistam vagas para a segunda fase

Amigos da Bola, Misto, Caresias e Ki-Barato. Estes são os nomes das primeiras equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba – Troféu Jornal Município 61 Anos, após as rodadas do fim de semana. No grupo A, os Amigos foram os primeiros a carimbar a vaga após derrotarem o Bayer Futebol Clube por 6 a 1. O Misto também garantiu a classificação pelo grupo, em jogo emocionante que terminou empatado por 6 a 6 contra o Galáticos.

No B, o duelo entre Caresias e Ki-Barato / GBA Têxtil garantiu as duas equipes na próxima fase, apesar da vitória da equipe de vermelho. Com o resultado, o Caresias finalizou a fase na liderança, enquanto o Ki-Barato terminou na segunda posição.


Jogo intenso

Tanto Caresias quanto Ki-Barato sabiam a importância do jogo de sábado à noite. A vitória valeria não só a liderança do grupo B, mas também um passo importantíssimo na luta pela classificação. Por isso as duas equipes entraram com características ofensivas. Isso resultou em ataques fulminantes e muita velocidade, mas fragilidade em ambas as defesas.

A situação começou a se escancarar aos cinco minutos, após pênalti infantil cometido pelo Ki-Barato. Jean cobrou rasteiro, a bola até pegou nas pernas do goleiro Juliano Marques, mas a força da batida fez com que ela tocasse nas redes de qualquer forma.

Pouco tempo depois da cobrança de meio-campo, o Ki-Barato empatou a partida. Em falha, desta vez da zaga do Caresias, Eliovaldo recebeu praticamente livre pela esquerda e bateu cruzado, marcando o tento de empate, aos seis minutos.

A partida se encaminhava para um empate, mas a insistência do Caresias prevaleceu. Em chute de longe, Renato Tolovi marcou um golaço e colocou novamente sua equipe à frente no placar. Pouco tempo depois, o árbitro apitou o fim da etapa inicial.


Emoção até o fim

Se o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes, o mesmo não aconteceu no começo da etapa final. O Caresias começou superior no segundo tempo, enquanto o Ki-Barato parecia sentir o placar desfavorável. A maioria dos lances nos minutos iniciais saiu dos pés da equipe de vermelho.

Não demorou muito e o Caresias já ampliava com Cleiton Comper. O atleta recebeu a bola, escorregou e mesmo no chão conseguiu finalizar. A bola passou pelo defensor e pelo goleiro para morrer nas redes. Só aí os adversários acordaram. Em falta pouco atrás da linha de meio campo, Darlan Pereira acertou um chute incrível de cobrança direta, fuzilando as redes e mantendo a equipe viva na partida.

Jean, artilheiro do Caresias, tratou de ampliar a vantagem da sua equipe. Ele recebeu pela direita e arriscou, acertando o arremate. Para dar mais emoção à partida, Eliovaldo fez mais um. Ele bateu sem ângulo da direita, o goleiro chegou a agarrar, mas de acordo com o juiz a bola já estava dentro das linhas. O Ki-Barato pressionou até o fim pelo empate, mas não conseguiu.

Para José Caresias, técnico da equipe vencedora, ainda falta tranquilidade para seus atletas. “A gente cobra tanta calma no vestiário, mas isso não vem para dentro de quadra. Achei que seria um jogo mais fácil, mas nós dificultamos tudo. De qualquer forma queríamos a liderança e conseguimos”, diz.


Mercado Cati se isola na liderança do feminino

As atletas do Mercado Cati / Tor Soccer conquistaram um resultado importantíssimo na luta do título da competição e garantiram a classificação antecipada. Jogando no sábado contra o Garra Feminina, a equipe venceu por 4 a 1 e se isolou na liderança, com 12 pontos, seis a mais do que as vice-líderes do Boos Futsal, e estão muito próximas da taça. No complemento da rodada, D.E.S. e Solução / Nertex empataram por 3 a 3.

1

 

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo