Saiba a cobertura vacinal contra a Covid-19 em professores das redes estadual e municipal de Brusque
Na rede municipal ainda há três servidores que não se imunizaram
Brusque não registrou nenhum caso de professores da rede estadual que não tomaram a vacina contra a Covid-19. De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, todos os profissionais apresentaram o comprovante de vacinação com pelo menos a segunda dose para o ano letivo de 2022.
O cenário é o mesmo para os educadores da rede de ensino estadual de Guabiruba e Botuverá. Conforme Odair Bozio, chefe do CRE em Brusque, o edital para contratação de professores na categoria Admissão em Caráter Temporário (ACT) determinava como critério obrigatório a vacinação.
Já na rede municipal de ensino de Brusque, três servidores da Secretaria de Educação de Brusque não se vacinaram contra Covid-19. A informação já havia sido divulgada anteriormente pela reportagem do jornal O Município em setembro de 2021. De acordo com a secretária Eliani Buemo, a situação não mudou.
Ela não soube informar o motivo para estes profissionais não terem se vacinado.
Processo administrativo
Apesar de não ter sido registrado nenhum caso de rejeição a vacina, Odair afirma que existem situações em que “há indicação médica e clínica contrária a vacinação por parte do professor”.
Ele ainda explica que caso seja registrado futuramente algum caso de professores que sejam contrários a vacinação, o mesmo poderá responder um processo administrativo disciplinar.
Conforme explica Odair, o objetivo do processo administrativo é apurar os fatos e caso seja comprovada a negligência por parte do professor, ou seja, a rejeição a vacinação sem indicação clínica ou médica, poderá resultar em penalidades que vão desde uma advertência até a exoneração do cargo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube