Saiba como está a operação da Usina de Asfalto em Brusque
Secretaria de Obras pretende realizar uma manutenção no local em breve
A Usina de Asfalto de Brusque está ativa e funcionando diariamente, de acordo com a Secretaria de Obras. Atualmente, a pasta conta com duas equipes que trabalham nas operações de tapa-buraco e consertos pelas vias de Brusque.
A estrutura foi criada para atender as demandas da Secretaria de Obras do município com relação às ações que são realizadas pela pasta, como pavimentação, recapeamento e consertos em geral.
De acordo com o secretário de Obras do município, Ivan Bruns Filho, apenas nas ações de tapa-buraco e consertos nas vias, a usina produz entre 80 a 100 toneladas de asfalto por dia. “Consertamos remendos e buracos causados pelo conserto de tubulação. Além disso, temos uma equipe de pavimentação asfaltica”, diz.
Pavimentação asfáltica
Ele ainda comenta que no momento, a equipe de pavimentação trabalha em uma rua no bairro Águas Claras, devido ao programa de parceria comunitária – um acordo entre moradores e o setor público para pavimentar uma determinada via.
“Agora estão trabalhando também em perfilagens, que é o que foi feito perto da ponte do Maluche, nas imediações da Apae, foi feito um trecho na Beira Rio e no bairro São Pedro. O planejamento que a gente tem é intensificar esse recapeamento das ruas”, pontua.
O secretário frisa que em muitos pontos de Brusque a malha viária já está muito danificada. Nesses casos, as ações de tapa-buraco já não são suficientes para solucionar o problema. “A intenção é aumentar a produção da Usina de Asfalto e intensificar esse trabalho de recapeamento das vias”, salienta.
Outro ponto salientado pelo secretário é a previsão de manutenção na estrutura da Usina de Asfalto. Ivan comenta que o local está há seis anos sem manutenção. No entanto, o secretário não detalhou quais serão os serviços realizados no espaço e quando deve ocorrer a manutenção.
Tema nas eleições
A Usina de Asfalto foi tema na eleição suplementar que elegeu o atual prefeito André Vechi (DC). O candidato Paulo Eccel (PT) colocou no projeto de campanha que pretendia potencializar a utilização da Usina Municipal de Asfalto. Já Simas (PP), tinha planos de dar a concessão da Usina de Asfalto para iniciativa privada.
Assista agora mesmo!
Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”: