Saiba como está a devolução do dinheiro aos participantes do concurso anulado pela Prefeitura de Brusque
Até o início de abril, foram restituídos 75% dos inscritos no concurso
Até o início de abril, foram restituídos 75% dos inscritos no concurso
Participantes do concurso público que foi anulado no fim do ano passado, entraram em contato com o jornal O Município informando que ainda não receberam o valor da taxa de inscrição para o concurso. Em reportagem publicada em janeiro, a prefeitura informou que a intenção seria ressarcir os mais de 4,8 mil participantes até fevereiro.
Até quarta-feira, 5, a Prefeitura de Brusque pagou 75% das restituições solicitadas pelos candidatos que prestaram o concurso público.
Para receber o valor, a pessoa que se inscreveu precisa fazer um requerimento junto ao setor de Recursos Humanos da prefeitura. Os valores das inscrições no concurso público anulado variaram entre R$ 70 e R$ 150.
Em nota enviada ao jornal O Município, a diretora de Recursos Humanos da prefeitura, Suzana Marcia Machado Mafra, explica que as devoluções estão sendo feitas, mas é preciso que os dados fornecidos pelos participantes no requerimento de devolução sejam compatíveis com os dados que constam no formulário de inscrição do concurso.
“Estando aptos para pagamento pelo setor de contabilidade, devidamente assinados pelos responsáveis, os empenhos seguem ao setor de tesouraria e são agendados por ordem de entrada, tendo em vista que, devido ao limite máximo de pagamentos permitindo pelo sistema bancário, são pagas R$ 100 restituições por dia”, explica.
Quando há divergência de informação, como por exemplo, nome do candidato, CPF e dados bancários, o requerimento é devolvido para o setor de recursos humanos, que deve entrar em contato com o participante para corrigir as divergências encontradas pela contabilidade. Ainda de acordo com Suzana, o setor solicitará informações complementares para que sejam confrontadas com os dados informados no sistema, bem como os dados da conta bancária.
A diretora de RH informa que o setor tem entrado em contato via e-mail com os requerentes em que as informações apresentaram divergências, respeitando a ordem cronológica de entrada dos e-mails do setor.
Para mais informações, a orientação é entrar em contato pelo [email protected].
O Ministério Público (MP-SC) recomendou, em dezembro, a anulação do concurso público realizado para preencher cargos de provimento efetivo na área da educação. O início das chamadas aos aprovados estava programada para 5 de janeiro de 2023.
O órgão iniciou investigação após receber denúncias de participantes do concurso, que apontaram falhas na elaboração e no conteúdo das provas, realizadas pelo Centro de Estudos Uniase, de Taió.
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