Saiba como está a movimentação dos pré-candidatos à Prefeitura de Guabiruba
Caminho definido
O PL de Guabiruba terá chapa pura para a disputa da prefeitura. O candidato do partido será Marcos Habitzreuter, mas o vice será definido na convenção, que acontece nesta quinta-feira, 3, às 18h. Habitzreuter afirma que chegou a conversar com o Podemos, do vereador Harri Westarb Neto, o Godo, mas a aliança acabou não acontecendo e a sigla decidiu lançar a candidatura solo.
Conversas na reta final
Prefeito de Guabiruba entre 1993 e 1996 e depois em dois mandatos entre 2005 e 2012, Orides Kormann (MDB) deve disputar a prefeitura mais uma vez em novembro de 2020. Segundo Kormann, o anúncio oficial da chapa será feito no dia 14 de setembro, quando o partido realiza sua convenção. Nenhuma coligação está confirmada até agora, mas o partido conversa com DEM, Podemos, PSL e PT para possíveis alianças.
Apoio do PT
O vereador Felipe Eilert (PT) afirma que o partido ainda não decidiu qual chapa apoiará na disputa e que uma reunião nesta quinta-feira, 3, pode encaminhar o caminho da sigla. A convenção do partido está marcada para o dia 13.
Escolha do vice
O pré-candidato da situação à Prefeitura de Guabiruba é o atual vice, Valmir Zirke (PP). O partido ainda negocia para definir quem vai compor a chapa com ele, que será o candidato a prefeito. A convenção do partido acontece no dia 11 de setembro.
Chapa pura?
Já o vereador Harri Westarb Neto, o Godo (Podemos) ainda tem a situação mais indefinida. A convenção está marcada para a data-limite, dia 16 de setembro e seu nome está à disposição do partido para ser cabeça da chapa – ele afirma que, neste momento, a sigla pensa em lançar uma chapa pura.
Falando com todos
Apesar disso, Godo está em conversas com Zirke e Kormann para uma possível composição de outra chapa. “Está tudo em aberto. Sentei com os dois e estamos ouvindo quais são os projetos deles para decidir o que é melhor para o município”.