X
X

Buscar

Saiba como está o galpão da Fischer na manhã seguinte ao incêndio

Bombeiros seguem trabalhando no local

No dia seguinte ao início do incêndio de grandes proporções na unidade 4 da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, nesta quinta-feira, 2, os bombeiros seguem trabalhando no local.

As chamas já estão controladas, mas ainda não completamente extintas. A área atingida é de aproximadamente 30 mil m², de um total de 42 mil m² que tem o galpão.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Rodrigo Basílio, a maioria das áreas já foram acessadas. Como a estrutura ficou bastante danificada e o teto colapsou, impedindo que os bombeiros entrassem para combater as chamas, uma máquina foi acionada por volta das 2h para a abertura de acesso ao interior da edificação.

Agora, a guarnição trabalha em regime de revezamento. Cerca de 15 agentes estão no local no momento. O objetivo é a extinção dos focos remanescentes e no rescaldo, a fim de evitar eventuais reignições.

Ainda na manhã desta quinta-feira, é possível ver a fumaça vindo do galpão à uma certa distância. De acordo com moradores do Loteamento Planalto, com medo por causa da fumaça, foi difícil dormir durante a noite.

Fumaça ainda é perceptível por quem passa na rodovia Antônio Heil | Foto: Bruno da Silva/O Município

Eles relataram que não sentiram nenhum odor muito forte, mas se assustaram principalmente com a chuva com vento que caiu durante a tarde de quarta e espalhou a fumaça.

Os bombeiros não permitem acesso ao galpão afetado, mas todas as outras áreas da Fischer estão liberadas. Na quarta-feira, 1º, todos os funcionários foram dispensados, mas a empresa já voltou aos trabalhos nas outras unidades.


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema