X
X

Buscar

Saiba como está o nível do rio Itajaí-Mirim após chuvas em Brusque e região

Pico foi alcançado durante a madrugada

O rio Itajaí-Mirim está com 3,76 metros por volta das 6h da desta quinta-feira. O valor indica situação de atenção, de acordo com a Defesa Civil de Brusque. Pouco antes, por volta das 5h, o rio atingiu a marca de 4,25 metros.

O pico foi alcançado durante a madrugada, quando foi registrado 5,46 metros, por volta de 1h, colocando em nível de alerta. Uma análise divulgada anteriormente pela Defesa Civil, apontava que o rio chegaria a atingir 5,80 metros.

Depois do pico, o nível foi baixando gradualmente, às 2h o nível era de 5,37; às 3h era 5,09; e às 4h foi marcado 4,60.

Segundo Edevilson Cugik, coordenador do órgão, as condições de alagamentos deveriam durar apenas na madrugada. A cheia do rio também pode causar transtornos na margem direita nas imediações dos loteamentos Ema I e II no bairro Limoeiro na manhã de quinta.

A prefeitura comunicou que equipes da secretaria de Obras, Guarda de Trânsito e da própria Defesa Civil atuarão durante todo o período.

Ocorrências

Ao longo desta quarta-feira, 22, foram registradas seis ocorrências pela Defesa Civil de Brusque. Um alagamento em via pública, no bairro Santa Rita, um alagamento em residência, no bairro Rio Branco, três deslizamentos em residências, nos bairros Bateas, Poço Fundo e Azambuja, e uma queda de árvore, no bairro Azambuja. Nenhuma família precisou ser desalojada ou desabrigada.

Chuva

Nas últimas 24h choveu 74,54 mm em Vidal Ramos, 82,2 mm em Presidente Nereu e 63 mm em Botuverá, cidades que estão a montante do rio Itajaí-mirim. Em Brusque, o volume de chuva foi menor, 50,62 mm.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube