Saiba como está o nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque
Chuvas devem continuar até a madrugada
Após chegar a 5,80 metros às 15h30 deste sábado, 18, o nível do rio Itajaí-Mirim não subiu mais em Brusque. Conforme medição realizada às 17h30, a cota atual é de 5,78 metros.
As medições do rio Itajaí-Mirim podem ser acompanhadas no Instagram da Defesa Civil de Brusque. Atualizações estão acontecendo a cada 15 minutos.
Chuvas
Com esse nível, ocorrem alagamentos em baixo da ponte estaiada localizada no Centro, nos fundos dos loteamentos EMA II e Santa Mônica, localizados no bairro Limoeiro, além de alguns pontos da Beira Rio em ambos os lados.
Por precaução, o trânsito foi fechado na região do Ema II, no trecho próximo a ponte e, também, na Beira Rio, da Viva Academia até o Fort Atacadista.
A Defesa Civil de Brusque também informou que choveu a quantia de 49 milímetros nas últimas 24 horas. Já em Botuverá e Vidal Ramos, o quantitativo foram 105 milímetros e 135 milímetros de precipitação, respectivamente, no mesmo período.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil de SC, continua a previsão de chuva intensa e volumosa na madrugada de domingo, 19. O risco é alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente nas áreas do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e parte das regiões do Planalto Sul e Meio-Oeste, nas áreas destacadas em laranja no mapa.
O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde para alagamentos e enxurradas. Com relação a deslizamentos, permanece de moderado a alto no Litoral Sul, em função das chuvas registradas na última semana.
Leia os destaques da semana:
1. Brusque vai ajudar recuperar Eldorado do Sul e Esteio, no RS, após tragédia no estado
2. “Cenário devastador”: voluntários de Brusque e região relatam desafios em meio à tragédia no RS
3. “Foi uma experiência muito forte”: morador de Brusque reencontra equipe do Samu que o salvou
4. Levantamento mostra quais partidos mais cresceram e diminuíram em número de filiados em Brusque
5. VÍDEO – Demanda antiga de Botuverá, terceira faixa da rodovia Pedro Merizio começa ser construída
Assista agora mesmo!
Fiéis vão até Rondônia em busca de madeira para bancos de capela no Aymoré: