Saiba como está o trânsito da rua Hercílio Luz após alterações realizadas pela Prefeitura de Brusque
Diretor de Trânsito de Brusque avalia como positiva a mudança
As alterações no trânsito da rua Hercílio Luz, no Centro de Brusque, estão passando pelos seus primeiros dias de testes. Realizadas pela Prefeitura e iniciadas no sábado, 24, as mudanças ainda causam alguma confusão para os motoristas, especialmente àqueles que estão transitando na área pela primeira vez após as alterações.
Na manhã desta segunda-feira, 26, um guarda de trânsito de Brusque esteve na rua, especificamente na esquina com a ponte estaiada, para orientar os motoristas. No local, foi possível observar que alguns motoristas que desejam ir para o Centro (virar à esquerda) acabam esquecendo de respeitar o semáforo, uma vez que todos os semáforos anteriores foram removidos.
Segundo o diretor de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi, a primeira avaliação é positiva, mas é necessário aguardar os testes nos horários mais desafiadores, como durante o horário de almoço e no término do expediente.
“Estaremos monitorando de perto, principalmente nesses horários. Vamos orientar os motoristas e tenho certeza de que essa mudança trará benefícios tanto para eles quanto para os moradores”, afirma o diretor.
Opiniões
Victor José é morador da rua Hercílio Luz e trabalha no bairro Santa Rita. Para ele, as mudanças foram boas, porém, houve apenas um incômodo no caminho de volta do trabalho.
“Na volta, preciso andar um pouco mais, já que não consigo acessar a ponte e virar à esquerda. No entanto, desço pelo morro onde fica a delegacia e está tudo certo. O fato de não existirem mais semáforos nos trechos curtos torna tudo mais dinâmico aqui na rua”, diz o morador.
A opinião dele difere da de Érica Silva, que mora no Guarani. Para ela, o retorno para casa agora é um pouco mais longo. Em vez de acessar a ponte, ela recomenda entrar em uma rua antes, na Pedro Werner.
“Ainda acho cedo para criticar ou aplaudir. Hoje, por exemplo, é a primeira vez que faço o trajeto. É preciso acompanhar mais vezes nos horários específicos. Se tudo permanecer, é preciso se acostumar também”, diz Érica.
Confira o que muda:
– O acesso direto para quem vem da ponte estaiada e deseja entrar na Hercílio Luz deixará de existir. Não será mais possível entrar à esquerda após a ponte;
– As três pistas para quem vem da Hercílio Luz sentido Beira Rio serão em mão única;
– O semáforo da descida rua do Convento (morro da delegacia) sentido Hercílio Luz será retirado e os motoristas terão direita e esquerda livres;
– Os outros dois semáforos na intersecção abaixo do morro da delegacia também serão retirados e os motoristas terão livre acesso;
– O trecho entre a Hercílio Luz e o bairro Jardim Maluche segue em mão dupla.
Assista agora mesmo!
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: