Saiba como está situação das pontes interditadas dos bairros Dom Joaquim e Limoeiro
Estruturas foram interditadas após riscos na estrutura e aguardam reparos
Estruturas foram interditadas após riscos na estrutura e aguardam reparos
Após riscos nas estruturas, as pontes nos bairros Dom Joaquim e Limoeiro foram interditadas. A Prefeitura de Brusque atualizou a situação dos locais e o andamento dos projetos.
A ponte localizada na rua DJ-003 foi interditada em meados de julho após a estrutura apresentar problemas devido às chuvas. A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann explica que a ponte está dentro da solicitação de recursos do Finisa. No momento, o projeto tramita na Caixa Econômica Federal e no governo federal.
Só após a aprovação de ambos, a prefeitura poderá lançar o edital para reformar o local. Como o projeto ainda está em processo de tramitação e aprovação, não há data prevista para publicação da licitação e início das obras.
“É um trâmite interno e não temos acesso. Nós temos pressa, mas precisamos da aprovação do financiamento que estamos solicitando”, pontua a secretária.
Leia também:
– Por que as pontes caem em Brusque? Especialista explica importância da manutenção periódica.
Já a estrutura na rua Itajaí, no bairro Limoeiro, foi interditada inicialmente no dia 11 de junho e completamente fechada mais tarde, no dia 9 de julho. A medida foi tomada após a pasta identificar novas fissuras nos suportes das cabeceiras da ponte.
Andrea diz que foi realizada uma reunião com o Badesc sobre a viabilização financeira da obra. Ela explica que no momento é analisada a documentação para ver se o município tem condições de fazer um novo financiamento.
O projeto para a obra na ponte do Limoeiro está pronto e, segundo Andrea, os valores estão pré definidos.
O governo de Santa Catarina já divulgou o convênio que prevê o repasse de R$ 1.256.231,13 para reconstrução da ponte prefeito Antônio Heil, na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani. A ponte caiu no dia 9 de junho, após a estrutura ceder.
Com ato formal de publicação do convênio no Diário Oficial do Estado, no início de setembro, Brusque teve a autorização para iniciar o procedimento licitatório para a contratação da empresa que executará a obra.
Conforme divulgado anteriormente pelo jornal O Município, o prefeito Ari Vequi informou que após a assinatura do contrato, a expectativa é de construir a nova ponte em até 90 dias, dependendo das condições climáticas ou fatores geológicos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: