Saiba como estão obras da ponte que desabou no bairro Guarani, em Brusque
Equipes atuam de forma simultânea nas duas margens
Equipes atuam de forma simultânea nas duas margens
Mesmo sem as condições climáticas ideais, a Prefeitura de Brusque informou que seguem dentro do cronograma as obras de construção da nova ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, que caiu no dia 9 de junho. Iniciados em 23 de setembro, os trabalhos efetuados pela empresa contratada ocorrem de forma simultânea nas duas margens do ribeirão.
Até o momento, de acordo com a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, o estaqueamento, os blocos de fundação e os pilares das margens direita e esquerda estão 100% concluídos. Agora, as equipes trabalham na montagem das vigas longarinas, que são as vigas que vão cruzar o ribeirão. “São seis ao todo; três já estão concluídas e três temos a previsão de que sejam concretadas na próxima semana”, explica.
Em paralelo, segundo a secretária, operários também trabalham na montagem do escoramento para as vigas travessas e na preparação do solo para construção de gabiões que irão proteger os quatro pilares, dois em cada uma das margens da ponte.
Andréa Volkmann destaca que atuam no local equipes de armação de ferragem, moldes de madeira e com tratores e demais equipamentos para obras dos gabiões. A expectativa é que as estruturas estejam prontas até o começo de dezembro, quando então, ocorrerá outro importante trabalho, o lançamento das vigas longarinas nos pilares com o apoio de guindastes.
“Estamos dentro do cronograma, apesar das condições climáticas desfavoráveis das últimas semanas, e sem medir esforços para que possamos cumprir a programação e entregar a nova ponte Prefeito Antônio Heil no prazo previsto, até o final de dezembro”, finaliza a secretária.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: