Saiba como foi a missa em celebração à padroeira da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Brusque
Semana teve programação especial por conta da tradicional festa da padroeira
Semana teve programação especial por conta da tradicional festa da padroeira
Como forma de celebrar a passagem do dia 13 de maio, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Maluche, promoveu na última semana uma programação especial em alusão à tradicional festa da padroeira. No sábado, 7, foi realizada a Santa Missa, com a presença dos festeiros, que contou com a renovação dos votos de fé da comunidade.
Presidida pelo padre Diomar Romaniv, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, e concelebrada pelo padre Claudionor José Schmitt, a missa também recordou o Dia das Mães, celebrado no domingo, 8, bem como o quarto Domingo da Páscoa, que para a Igreja é considerado o Domingo do Bom Pastor.
“Neste dia rezamos pelas vocações e lembramos que somos ‘ovelhas’ chamadas a ouvir e a seguir o Bom Pastor, que é Jesus, para trilharmos o caminho certo. E é isso que o Senhor nos promete: a felicidade e a vida eterna. E vivemos isso recordando outras qualidades de Jesus, que é o caminho, a verdade, e a vida, bem como a luz do mundo, como Jesus age em relação a nós. Nessa data, o Papa Francisco também escreve uma mensagem, sobre acolhermos a voz de Deus que fala, o olhar de Deus que vê sempre o melhor de cada um de nós”, disse o padre Diomar.
Ao longo da homilia, o pároco enalteceu também o papel das mães, através de Maria, mãe de Jesus. “Nossa Senhora tem sentido na Igreja porque ela acolheu Jesus, cuidou dele e o entregou à humanidade. E ela sempre faz referência a ele quando nós queremos viver bem. A devoção mariana passa por isso: a ideia da oração do terço que não é apenas repetir as Ave Marias e o Pai Nosso, mas sim de pensar na vida de Jesus, nos mistérios da palavra de Deus e naquilo que ela nos recorda”, enalteceu o pároco.
Ao final, crianças da comunidade interpretaram os “Pastorinhos de Fátima”, bem como a coroa de Nossa Senhora.
Para a coordenadora da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Anísia Beppler, a celebração foi ainda mais especial neste ano, já que a programação festiva da comunidade foi retomada após dois anos sem ser realizada.
“Para nós é muito satisfatório esse momento, após a pandemia poder estar em comunidade e em família. É uma grande confraternização, onde as famílias podem vir para esse reencontro, aproveitar as comidas e atrações da festa e conversar com os amigos. Além do que é muito gratificante termos essa celebração, já que é uma forma de agradecermos à Nossa Senhora, já que durante todo ano pedimos que ela interceda pelos nossos familiares e amigos, e pelos doentes que necessitam tanto. Sem dúvida é uma alegria imensa termos essa confraternização e poder estar homenageando a Nossa Senhora”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: