Saiba como funcionará plataforma Google for Education na rede de ensino de Brusque
Processo licitatório locará 2,5 mil chromebook para alunos e 450 para os professores
Processo licitatório locará 2,5 mil chromebook para alunos e 450 para os professores
A Secretaria de Educação de Brusque trabalhará com a plataforma Google Workspace for Education a partir de 2022. O programa deve auxiliar na rotina dos profissionais da educação e estudantes.
Ao todo, o processo licitatório contratou a locação de 2,5 mil chromebook para alunos, 450 para os professores, com 26 telas interativas e 70 gabinetes de recarga. A plataforma será implantada em 2022 conforme os professores finalizarem as formações e estiverem aptos para usarem o recurso. Segundo o prefeito Ari Vequi, o valor previsto de investimento é de R$ 8,5 milhões.
“É uma plataforma composta de diversos aplicativos como e-mail, agenda para organizar a rotina, aplicativos de escritório – como o Google docs, apresentações, planilhas, formulários para agilizar pesquisas com toda a rede – e até para aplicação de provas”, explica a secretária de Educação, Eliani Buemo.
Ela comenta que na plataforma também existe o Jamboard, um aplicativo que simula um quadro branco digital. Segundo ela, todos esses recursos tem a intenção de enriquecer as aulas por meio da tecnologia.
“Trata-se de uma forma de melhorar a qualidade da educação, proporcionando meios para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem. Possibilitará inclusive o uso de novas metodologias. Além de conectar a escola com o mundo”, pontua a secretária.
Segundo ela, toda inovação tecnológica projetada para a rede municipal de ensino de Brusque visa atender as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.
A secretária enfatiza que a plataforma estará disponível para os gestores educacionais, professores e alunos. O objetivo maior da implantação é fazer com que o uso de tecnologia educacional chegue aos alunos, os conectando com novas formas de atuar com o meio.
“A plataforma é apenas um meio para o professor ministrar suas aulas e poderá ser utilizada em qualquer disciplina, de acordo com o planejado pelo professor e o conhecimento que ele tem para aplicar tecnologia em suas aulas”, salienta.
Conforme Eliani, o pacote contratado também inclui a formação de 50 profissionais da educação que, posteriormente, atuarão como multiplicadores.
“Consideramos que durante o ano de 2022 os profissionais da educação e os estudantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar todos os recursos que a plataforma oferece, por meio de todos os equipamentos que estarão disponíveis”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: