X
X

Buscar

Saiba como será o atendimento de alguns restaurantes de Brusque nos próximos dias

Alguns estabelecimentos vão funcionar com delivery e retirada no balcão

Após o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretar situação de emergência no estado por conta da pandemia de coronavírus, uma série de medidas restritivas terão de ser tomadas para evitar a proliferação da doença.

No decreto, o governador determina que as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral fechem suas portas por um período de sete dias.

Como a determinação do governo do estado veio na noite de terça-feira, 17, muitos estabelecimentos de Brusque, principalmente restaurantes, mantiveram o atendimento ao público nesta quarta-feira, 18.

A reportagem de O Município entrou em contato com alguns estabelecimentos para saber se haverá atendimento nos próximos dias ou não em Brusque. A maioria dos restaurantes consultados vai acatar a determinação do governo do estado. Outros vão continuar atendendo, mas somente via delivery.

No Restaurante Degustu’s, na rodovia Antônio Heil, o proprietário Eloi Griza explica que o estabelecimento funcionará normalmente nesta quarta-feira, porém, a partir de quinta-feira, o local trabalhará apenas com o sistema de marmitas. “Vamos trabalhar com o pessoal reduzido, atendendo somente marmitas”.

Já o restaurante Degustu’s do Centro permanecerá fechado a partir de quinta-feira.

As três unidades do Restaurante Vô João: Águas Claras, Shopping Gracher e Paysandú, também estarão fechadas por sete dias a partir desta quinta-feira. “Dependendo de como for, vamos prorrogar por mais algum tempo. Achamos melhor fechar para resguardar nossos funcionários e clientes. Só abrimos hoje porque já estávamos com as coisas organizadas”, destaca a proprietária, Johanna Debatin.

No Café Gourmet, as atividades foram encerradas ao meio-dia desta quarta-feira e, de acordo com o proprietário, Guilherme Fritzke, a ideia é não funcionar durante sete dias.

Na Mascavo, o atendimento será apenas delivery, com motoboy utilizando máscara e luva, ou retirada no balcão. O responsável pelo estabelecimento, Gustavo do Carmo, diz que as entregas para os clientes serão feitas pela janela. “Ninguém vai entrar no restaurante. Já fizemos a demarcação no chão, e atenderemos pela janela a uma distância de 1,5 metro. Também disponibilizamos o álcool gel”.

Os restaurantes do Schimitt Buffet, na AABB, Sociedade Santos Dumont e Sociedade Beneficiente estarão fechados durante sete dias. A empresa informou nas redes sociais que a equipe administrativa trabalhará de forma remota.