X
X

Buscar

Saiba em quais cidades da região a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população

Vacinação foi liberada para todos os moradores, mas prefeituras têm estoques diferentes

Inicia nesta segunda-feira, 3, a vacinação contra a para toda a população. Até o momento, apenas as pessoas inseridas nos chamados grupos de risco receberam a imunização pela rede pública.

A oferta, no entanto, varia de prefeitura para prefeitura. Em Brusque, por exemplo, a Secretaria de Saúde informou que ofertará a vacina a todos que procurarem, até acabarem os estoques.

É necessário portar um documento com foto e a carteira de vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A vacina está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacinação e na Policlínica. São cerca de 10 mil doses em estoque.

A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, por sua vez, informa que tem apenas 150 doses disponíveis por enquanto e que são direcionadas para gestantes, imunodeprimidos (pessoas que fazem hemodiálise, quimioterapia, portadores de HIV ou AIDS, entre outros) e para a segunda aplicação em crianças entre 6 meses e 5 anos que tenham se vacinado há 30 dias já estão reservadas.

A enfermeira Ana Lúcia Tolentino afirma que um novo lote de vacinas deve ser enviado à cidade nos próximos dias pelo Ministério da Saúde, no entanto, não foi informada a quantidade.

As pessoas dos grupos citados acima que queiram se vacinar, devem procurar a Policlínica de segunda a sexta entre 7h30 e 17h30 com o cartão do SUS, carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Já a Prefeitura de Botuverá comunica aos moradores que  não irá liberar a vacinação para toda a população, pois não há doses remanescentes.

Na manhã desta sexta-feira, 31, havia apenas doses para dar continuidade à campanha até o final do dia e para manter a segunda dose das crianças e vacinação de gestantes. Por este motivo, Botuverá não terá doses de vacinas para aplicação em toda a população.