Saiba o estado de saúde da criança atropelada por caminhão no bairro Aymoré, em Guabiruba

Vítima é filho do vereador Ronaldo Kohler

Saiba o estado de saúde da criança atropelada por caminhão no bairro Aymoré, em Guabiruba

Vítima é filho do vereador Ronaldo Kohler

Nicolas Kohler, de 10 anos, filho do vereador de Guabiruba Ronaldo Kohler, foi atropelado por um caminhão na rua Gruenerwinkel, no bairro Aymoré, na tarde deste sábado, 13. No local, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 16h30.

Segundo os bombeiros, Nicolas foi encontrado consciente e orientado. O menino apresentava escoriações no rosto, na parte frontal da cabeça, tórax, dorso e braços. Atualmente, a vítima está internada na UTI e está sendo acompanhada pelo pai.

Saúde

Segundo a família, o menino está bem e com os pulmões reagindo de forma satisfatória. Porém, de acordo com Ronaldo, algumas costelas estão quebradas e será necessária uma cirurgia em um dos rins.

“Um rim foi bastante lesionado e por conta disso, vai ser feito cirurgia para retirada desse rim, mas só mais para frente quando os pulmões estiverem mais fortes. Por enquanto, o outro rim (direito) está reagindo bem, mas sabemos da possibilidade que ele poderá viver somente com um deles”, disse a família em comunicado.

Em mensagem nas redes sociais, a família também agradeceu todas as pessoas que estão preocupadas com a saúde do menino. 

Acidente

Segundo Ronaldo, Nicolas estava andando de bicicleta até a casa de um amigo para se arrumar e ir para a missa com o pai.

“Ainda não conversei com muitas pessoas para entender o que aconteceu. Sei que o motorista estava nervoso, mas foi prestativo e prestou o socorro inicial. Ele também disse que o Nicolas teria ficado em um ponto cego, o que impossibilitou a visão na hora do acidente”, diz o pai.

A criança recebeu atendimento no local e depois foi conduzida ao Hospital Azambuja para cuidados médicos. O condutor do caminhão Ford Cargo, um homem, de 46 anos, não ficou ferido após a colisão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo